quant
Fique ligado

Ano 2010

Noitada de S. António para angariar fundos

Publicado

em

 

Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores promoveu noitada de S. António para angariar verbas e “dar vida ao Parque”.

O cheiro a sardinha assada encheu o Parque Nossa Senhora das Dores no último sábado à noite, numa iniciativa promovida pela Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores. Manuel Dias é o responsável pela Comissão Administrativa da Comissão de Festas e ao NT fez um balanço “bastante positivo” da actividade, que “superou as expectativas”, mesmo com várias actividades a decorrer em simultâneo no Parque.

“As festas são caras” e como tal “é preciso pensar noutras formas de angariar fundos para fazer uma festa bonita”, explicou o trofense, que nessa noite teve a seu encargo a distribuição dos vinhos. “A Romaria da Senhora das Dores existe há mais de dois séculos e não queremos defraudar ninguém”, garantiu.

Para além de angariar verbas para a Festa, a Comissão pretendeu, também “dar vida ao Parque e mostrar às pessoas que o espaço está aberto ao convívio”, numa iniciativa que “ultrapassou em muito tudo o que era esperado”, asseverou Manuel Dias, que gostava que o Parque estivesse “sempre tão animado” como no último sábado.

A Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores deste ano conta com 32 elementos, que pretendem, ainda, organizar mais iniciativas para angariação de fundos. Assim, no dia 23 de Junho, as festas populares voltam ao Bar da Comissão de Festas, com uma noitada de S. João, que promete animar quem por lá passar, sem esquecer, mais uma vez, a sardinha assada.

Publicidade

Outra iniciativa inédita nas festas é a promoção do Festival da Canção da Trofa, que aceita inscrições de participantes com mais de seis anos. Tudo para “fazer umas festas que dignifiquem a Trofa”. O dia grande da maior romaria do concelho tem já agendada a actuação do cantor Marco Paulo.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também