quant
Fique ligado

Ano 2010

Nenhuma escola fecha portas na Trofa

Avatar

Publicado

em

 

 

Ao contrário do que foi anunciado pelo Ministério da Educação, a EB1 da Esprela não fecha portas. Um erro terá dado origem a que a escola fosse incluída na lista de estabelecimentos de ensino que não vão receber crianças no ano lectivo que se aproxima.

O Ministério da Educação incluiu na listagem de escolas a encerrar, no ano lectivo 2010/2011, a Escola Básica do 1º Ciclo da Esprela, localizada na freguesia de S. Martinho de Bougado. No entanto, a Câmara Municipal já fez saber que “a Trofa vai manter todas as 19 escolas do Ensino Básico em funcionamento”.

Publicidade

De acordo com a notícia divulgada no site da autarquia, a informação avançada pelo Ministério “está incorrecta, uma vez que, nenhuma escola das oito freguesias do concelho será encerrada este ano lectivo”. O mesmo documento esclarece, ainda, que “esta confusão surgiu porque a antiga EB1 da Esprela foi transformada, no ano lectivo passado, passando a funcionar exclusivamente como Jardim-de-infância”. Assim, este estabelecimento de ensino vai receber cerca de 25 alunos do ensino pré-primário, com idades entre os três e os seis anos. Já a EB1/JI de Esprela 2 tem inscritos, para o próximo ano lectivo, cerca de 87 alunos do 1º Ciclo e perto de 20 alunos para o Jardim-de-infância.

Os responsáveis da Câmara Municipal da Trofa lamentam “este lapso” e aproveitaram a ocasião para “sossegar pais e encarregados de educação, já que o Parque Escolar da Trofa estará em funcionamento na sua totalidade”.

Recorde-se que o Ministério da Educação decretou o encerramento das escolas com menos de 20 alunos, por ostentarem taxas de retenção muito superiores à média nacional.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...