quant
Fique ligado

Ano 2010

Nasceu Orquestra Sinfónica da Trofa

Avatar

Publicado

em

 A 16 de Outubro, sábado, na sede da Associação Musical e Cultural da Trofa, nasceu a Orquestra Sinfónica da Trofa. Esta era, já há bastante tempo, uma grande aspiração da actual direcção da Banda de Música da Trofa, liderada por Luís Lima, um grande apaixonado por estas artes.

A Orquestra Sinfónica é composta, essencialmente, por jovens, rapazes e raparigas de grande talento, na maioria oriundos do concelho, que estão sob a regência do maestro José Luís Campos.

Publicidade

Nesta primeira fase, fazem parte da Orquestra 15 violinos, quatro violoncelos, três violas de arco, três contra-baixos (cordas), quatro trompas de harmonia, dois clarinetes, dois oboés, três trompetes, três percursionistas, três trombones de vara, duas flautas e dois fagotes. A apresentação oficial desta novel orquestra deverá acontecer a 26 de Dezembro, em local a designar posteriormente.

Com o nascimento da orquestra, o concelho fica enriquecido cultural e socialmente.

Contactada pelo NT, fonte da orquestra afirmou que “a direcção da Banda de Música da Trofa está de parabéns, pois, no curto espaço de tempo que tem o seu mandato, deu mais um passo para elevar ao mais alto nível o bom nome da Trofa”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...