quant
Fique ligado

Edição 488

Muro vai reviver desfolhada à moda antiga

Avatar

Publicado

em

A comunidade está convidada a recuar no tempo e, vestida a rigor, a participar na reprodução de uma desfolhada à moda antiga, que se realiza pelas 20 horas deste sábado, no Largo da Serra, no Muro.

A 9.ª edição da Desfolhada à Moda Antiga é, uma vez mais, dinamizada pela Junta de Freguesia do Muro, que segundo Conceição Campos, pretende “manter a tradição do que se fazia antes”, uma vez que a freguesia é essencialmente uma zona “agrícola” e, antigamente, o Largo da Serra era um local onde “se juntavam os lavradores”, que aproveitavam o fontanário para ir “buscar água”. “Colhe-se o milho, porque em setembro já está mais ou menos seco. As pessoas podem-se vestir como antigamente e faz-se a desfolhada. Depois é servido o lanche, com azeitonas, vinho, broa e chouriça, sempre com concertinas e cantares ao desafio. É um momento de convívio e as crianças acham imensa piada”, afirmou.

Além disso, a Junta convidou “todas as associações a estarem presentes com um stand ou barraquinha”, sendo que o grupo “Projecto Muro Cultura” vai estar presente com pipocas, para quem as quiser saborear enquanto assiste à projeção do filme “Mandela”, a seguir à desfolhada. O membro do executivo da Junta denotou que esta é “a novidade deste ano”, esperando que esta seja uma noite “muito boa”.

Já a partir das 23 horas do dia 20 de setembro, sábado, o grupo do “Projecto Muro Cultura” vai promover, em parceria com a Junta de Freguesia, uma festa dedicada à juventude no S. Pantaleão. Além de assistirem ao set do Double Two Xpress Dj’s (W2xPress Dj’s), WTF DJS e DJ PAUL, os jovens podem acampar no local gratuitamente. Para ter acesso aos espetáculos, os jovens devem adquirir os bilhetes no Café da Estação do Muro, ou através dos RP oficiais Vítor Ferreira Rodrigues, João Pinto, Sem Titulo, Ana Santos, André Azevedo, Alexandra Freitas, Sérgio Silva, Daniel Pires e Rui Gonçalo. Em pré-venda, estes podem custar dois euros ou quatro, com shots gratuitos, ou no recinto por três ou cinco euros, com shots gratuitos.

Conceição Campos explicou que com o “Projecto Muro Cultura”, desenvolvido por “um grupo de jovens com o apoio da Junta de Freguesia do Muro”, pretende-se que “todos os locais do Muro sejam dinamizados”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...