quant
Fique ligado

Edição 631

Mural Comunitário vai ganhar forma no quartel dos Bombeiros

Avatar

Publicado

em

“Eu divido os meus medos ao multiplicar os riscos, somando pontes ao subtrair paredes”. A frase é do artista Sean Hart e reflete a cor que com muitos artistas têm dado às cidades. O conceito de arte urbana está na moda e a Trofa não é exceção. A casa/escola da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa vai ver uma das suas fachadas completamente transformada.

Entre pincéis e latas de spray, o que agora está sem cor nem conteúdo vai transformar-se num mural comunitário colorido e com uma mensagem. Os autores vieram de Lisboa e vão estar por estes dias a trabalhar na torre. Logo à chegada estiveram em contacto com os jovens trofenses, num workshop que se realizou nas instalações dos bombeiros, a 11 de julho.
Duarte Santos tem 15 anos, vive na Trofa e foi um dos 24 jovens que se inscreveu na sessão, que tinha como objetivo sensibilizar os jovens para a dificuldade e valor deste tipo de arte. “Gostei muito. Foi uma atividade enriquecedora”, afirmou.
André Nada e Bruno Casanova são os autores que fizeram explodir cores em pinceladas numa das paredes do quartel com a ajuda dos 24 aprendizes. Quanto ao talento trofense, Bruno Casanova ficou “impressionado” com a habilidade “de dois ou três jovens”. André e Bruno vão também assinar o mural que está prestes a ganhar cor e vida.

Publicidade

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 631 do jornal O Notícias da Trofa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...