quant
Fique ligado

Ano 2011

Murakami recebeu 10º estágio nacional de Karaté

Avatar

Publicado

em

 

O Dojo – Murakami do Muro recebeu o 10º estágio nacional de Karaté – Do Shotokai. O estágio foi orientado pelo responsável máximo da Associação de Shotokai de Portugal.

O 10º estágio nacional Karate – Do Shotokai realizou-se no sábado, dia 12, nas instalações da Associação Recreativa Juventude do Muro. Mais de meia centena de participantes oriundos de todas as partes do País, desde miúdos a graúdos, estiveram presentes neste estágio que teve como principal objetivo a troca de aprendizagem e o convívio entre todos os participantes.

O estágio foi orientado pelo responsável máximo da Associação de Shotokai de Portugal. José Patrão tentou transmitir movimentos harmoniosos aos participantes. “No Shotokai praticamos um Karaté não muito competitivo, baseamo-nos numa linha de Karaté tradicional – marcial, onde procuramos a harmonia. Por isso, um dos objetivos presentes deste estágio foi conseguir que os praticantes tivessem movimentos harmoniosos e não somente eficazes”.

Este tipo de Karaté é desconhecido por poucos e praticado por muitos. Arlindo Ferreira, responsável pelo Dojo – Murakami do Muro, admitiu que a procura tem vindo a crescer junto da instituição. “Estamos a crescer, tem havido cada vez mais pessoas que nos procuram e querem conhecer este tipo de Karaté e isso é gratificante, pois mostra que as pessoas reconhecem o nosso trabalho e a nossa instituição”, asseverou.

No próximo ano, o Murakami vai comemorar o 10º aniversário e o 11º estágio do Dojo – Murakami e Arlindo Ferreira já está a preparar uma grande comemoração. “Dentro das nossas possibilidades, estamos a pensar fazer uma coisa grandiosa. Ao longo de todo o ano de 2012, vamos tentar não fazer muitos eventos, mas fazer pelo menos um grandioso para assinalar o nosso aniversário em conjunto com o 11º estágio nacional”, admitiu.

Ao longo do dia, os participantes estiveram a aprender novas técnicas junto dos mestres, mas também tiveram tempo para conviver na hora do almoço. No encerramento do estágio não faltaram as lembranças.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...