Select Page

Município celebra Europa

Município celebra Europa

O município de Vila Nova de Famalicão associa-se, no próximo domingo, dia 25 de Março, às comemorações dos 50 anos da Assinatura do Tratado de Roma, que foi assinado em 25 de Março de 1957, instituindo a Comunidade Económica Europeia (CEE) e a Comunidade Europeia da Energia Atómica (Euratom).

Banda de Música de Famalicão A data será celebrada de diversas formas em todos os 27 Estados-membros da União Europeia. Em Portugal mais de 220 bandas de todo o território nacional irão interpretar ao mesmo tempo, por todo o país, o Hino da Europa, 9.ª sinfonia de Beethoven "Hino da Alegria", seguindo-se um concerto público. Assim, Vila Nova de Famalicão associa-se à efeméride, com a actuação da Banda de Famalicão, pelas 16h00, na Praça D. Maria II, junto à Fundação Cupertino de Miranda.
Refira-se que a assinatura do Tratado de Roma foi o culminar de um processo que surgiu após a Segunda Guerra Mundial, que deixou a Europa destruída económica e politicamente, e "submetida" às duas superpotências: Estados Unidos e União Soviética.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização