quant
Fique ligado

Ano 2011

Mundos de Vida continua a procurar abraços (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

mundos-de-vida

Cerca de 50 instituições, empresas e escolas responderam afirmativamente à Mundos de Vida e juntaram-se à campanha ‘Procuram-se Abraços’ de 2011.

A Mundos de Vida continua à procura de abraços. Numa fábrica, no supermercado, na padaria, na GNR, no hospital, no tribunal e até nas estações de comboios. Também por todo o lado existem crianças que necessitam de uma família de acolhimento que possa dar amor, carinho e muitos abraços.

A 19 de Janeiro, a Mundos de Vida apresentou a campanha para 2011 ‘Procuram-se Abraços’. Esta forma de captar a atenção para as crianças que necessitam de uma família de acolhimento surgiu há cinco anos e “tem sido um sucesso”. Mas este ano, o objectivo é outro, como explicou Manuel Araújo, presidente da Mundos de Vida: “Conseguimos levar este projecto a dez concelhos da nossa região, cinco do distrito de Braga e outros cinco do distrito do Porto, aliás a sede dos nossos serviços no distrito do Porto é na Trofa”.

“A novidade deste ano foi a criação de uma rede ‘Procuram-se Abraços’, onde conseguimos juntar um conjunto de entidades, estabelecimentos de ensino, empresas e a ideia é chegar a mais gente”, acrescentou.

Esta campanha conta também com o apoio dos padrinhos, Sónia Araújo e Jorge Gabriel, que se mostraram satisfeitos com o alargamento desta campanha. “De há cinco anos para agora são mais pessoas a acreditar neste projecto e também fico contente porque a Mundos de Vida já conseguiu alargar a sua rede de actuação para mais crianças e jovens poderem beneficiar deste serviço”, adiantou Sónia Araújo. Já Jorge Gabriel fez questão de frisar que esta “rede transforma-se e não tem cor política”.

Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, também marcou presença na cerimónia e considerou que todos se deviam empenhar a favor desta causa. “Penso que todos os municípios, todas as câmaras e toda a sociedade civil se devem empenhar muito para poder dar o seu contributo para que as crianças possam ser mais felizes”, reiterou. Sem esquecer o papel da Mundos de Vida no concelho da Trofa a edil lembrou que está em construção um lar e um centro de dia na freguesia de Alvarelhos que “vem enriquecer toda a rede social do concelho”.

Cerca de 50 instituições, empresas e escolas responderam afirmativamente à Mundos de Vida e juntaram-se à campanha ‘Procuram-se Abraços’ de 2011. O Colégio da Trofa também está disposto a ajudar e os seus alunos participaram no vídeo promocional. “Penso que este é um projecto credível e já manifestamos o nosso apoio total, naquilo que pudermos fazer”, lembrou Américo Gomes, um dos responsáveis pela instituição de ensino, frisando que outro dos objectivos é “incutir nos jovens o espírito solidário”, para que “cresçam a pensar naqueles que precisam de ajuda todos os dias”.

Esta “mudança de mentalidades”, incentivada pela Mundos de Vida, foi elogiada por Idália Serrão, Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação. “Só a Segurança Social transfere, por dia, para as Instituições Particulares de Solidariedade Social 3,2 milhões de euros, junto com os recursos dos municípios, da saúde, da educação, da administração interna, dos voluntários, portanto há um conjunto de recursos que nos obrigam a trabalhar as redes de outra forma e O senhor engenheiro Manuel Araújo e a Mundos de Vida têm o mérito de conseguir olear estas redes, pô-las a trabalhar em conjunto e é desta forma que vão conseguindo ter sucesso no seu trabalho”, considerou.

Publicidade

“Todas as crianças têm direito a ter um colo e a uma família”. Esta é a ideia essencial desta campanha que começa agora e que espera a participação de muitas famílias que estejam dispostas a acolher. Para mais informações contacte a Mundos de Vida através do telefone 252 499 018.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...