quant
Fique ligado

Trofa

Movimento Transformers à procura de voluntários na Trofa

Publicado

em

Com mais de 240 mentores voluntários e 2400 aprendizes mobilizados ao longo dos últimos oito anos, o Movimento Transformers inicia, em outubro, mais uma geração de transformação e está à procura de voluntários que possam partilhar aquilo que mais gostam de fazer com um grupo de aprendizes.

Até ao dia 15 de setembro estão abertas as candidaturas para voluntários, ou seja, pessoas com mais 18 anos, disponíveis para partilhar o seu talento (culinária, futebol, kickboxing, surf, expressão musical, teatro, meditação, fotografia, etc), uma vez por semana, entre outubro e junho numa das 20 cidades onde vamos estar a atuar.

Durante este ano letivo, o movimento estará presente em Famalicão, Trofa, Santo Tirso, Alfena, Arouca, Espinho, Gondomar, Guimarães, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa do Varzim, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Através da metodologia dos Transformers, os mentores voluntários irão dar aulas semanais a crianças, jovens em risco e seniores isolados onde irão não só partilhar aquilo que mais gostam de fazer, mas também trabalhar as competências sociais dos aprendizes.

Durante esse ano, os mentores e aprendizes irão também identificar um problema social e resolver esse problema através da atividade que receberam (payback).

No último ano, o movimento esteve em 22 cidades com 23 mentores voluntários a trabalharem com 404 aprendizes. Foram mais de 794 horas de formação em voluntariado, 31 atividades e 682 horas de aulas de transformação

Publicidade

O Movimento Transformers acredita que todos, sem exceção, podem mudar o mundo através daquilo que mais gostamos de fazer.

O Movimento Transformers é um movimento nacional de voluntariado, recomendado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que tem como missão aumentar o envolvimento das pessoas nas suas comunidades através daquilo que mais gostam de fazer.



Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Covid-19

Quase 2000 casos na Trofa de 6 a 19 de janeiro

Este número representa cerca de 5% da população do município.

Publicado

em

Por

De 6 a 19 de janeiro, o concelho da Trofa registou 1984 casos de Covid-19. Este número representa cerca de 5% da população do município e consta do mais recente relatório da Direção-Geral da Saúde, publicado esta sexta-feira.

Este número evidencia uma taxa de incidência cumulativa de 14 dias de 5166 infetados por 100 mil habitantes.

Em comparação com a semana passada, houve mais 547 infeções (contabilizaram-se no total 1437 entre 30 de dezembro e 12 de janeiro).

Em janeiro de 2021, aproximadamente neste período, foram registados 547 casos no concelho.

Desde o início da pandemia, já foram contabilizadas no concelho 7627 infeções.

Continuar a ler...

Covid-19

Junta do Coronado abre portas no sábado para testes à Covid-19

No próximo sábado, no salão nobre da Junta de Freguesia do Coronado, em S. Romão, os profissionais de saúde da Farmácia de São Romão vão realizar testes antigénio à Covid-19.

Publicado

em

Por

No próximo sábado, no salão nobre da Junta de Freguesia do Coronado, em S. Romão, os profissionais de saúde da Farmácia de São Romão vão realizar testes antigénio à Covid-19.

O teste rápido de antigénio é comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde.

Para serem testados, os interessados não precisam efetuar marcação, mas apenas deslocar-se ao espaço., munidos do número de utente.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também