quant
Fique ligado

Trofa

Movimento Transformers à procura de voluntários na Trofa

Avatar

Publicado

em

Com mais de 240 mentores voluntários e 2400 aprendizes mobilizados ao longo dos últimos oito anos, o Movimento Transformers inicia, em outubro, mais uma geração de transformação e está à procura de voluntários que possam partilhar aquilo que mais gostam de fazer com um grupo de aprendizes.

Até ao dia 15 de setembro estão abertas as candidaturas para voluntários, ou seja, pessoas com mais 18 anos, disponíveis para partilhar o seu talento (culinária, futebol, kickboxing, surf, expressão musical, teatro, meditação, fotografia, etc), uma vez por semana, entre outubro e junho numa das 20 cidades onde vamos estar a atuar.

Durante este ano letivo, o movimento estará presente em Famalicão, Trofa, Santo Tirso, Alfena, Arouca, Espinho, Gondomar, Guimarães, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa do Varzim, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Através da metodologia dos Transformers, os mentores voluntários irão dar aulas semanais a crianças, jovens em risco e seniores isolados onde irão não só partilhar aquilo que mais gostam de fazer, mas também trabalhar as competências sociais dos aprendizes.

Durante esse ano, os mentores e aprendizes irão também identificar um problema social e resolver esse problema através da atividade que receberam (payback).

No último ano, o movimento esteve em 22 cidades com 23 mentores voluntários a trabalharem com 404 aprendizes. Foram mais de 794 horas de formação em voluntariado, 31 atividades e 682 horas de aulas de transformação

O Movimento Transformers acredita que todos, sem exceção, podem mudar o mundo através daquilo que mais gostamos de fazer.

O Movimento Transformers é um movimento nacional de voluntariado, recomendado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que tem como missão aumentar o envolvimento das pessoas nas suas comunidades através daquilo que mais gostam de fazer.



Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...