quant
Fique ligado

Ano 2010

Motociclista trofense voltou à América para conhecer Estados Unidos

Avatar

Publicado

em

 

António Queirós, o motociclista aventureiro que entre 2007 e 2009 viajou pelas Américas, está de volta à estrada. O trofense regressou, esta segunda-feira, a Victória, no Canadá para seguir nova viagem de mota e conhecer melhor esse pais e os Estados Unidos.

 Foi em Outubro de 2007 que António Queirós partiu rumo à Argentina. O objectivo de percorrer as Américas e concretizou-se. Dois anos depois voltava a Portugal e na Trofa deixou a promessa de regressar à estrada para uma travessia pela Europa através da Rússia, com alguns amigos motociclistas. No entanto, o sonho de embarcar nesta aventura vai, por agora, ficar adiado, uma vez que o companheiro do motociclista desmarcou a viagem.

Mas como o espírito livre não permite que fique parado, António Queirós, cerca de uma semana depois de completar 56 anos, voltou a Victória, no Canadá para fazer a travessia em direcção aos Estados Unidos que pretende conhecer melhor. “Vou ao Canadá para buscar a mota que ficou lá e para fazer a travessia dos Estados Unidos até Nova Iorque, penso voltar lá para final de Setembro, princípio de Outubro”, confessou.

A viagem começou esta segunda-feira, altura em que António Queirós embarcou no avião rumo ao Canadá, mas não sem antes conceder uma entrevista exclusiva ao NT/TrofaTv.

Considera o Canadá e os Estados Unidos como “um continente”, onde as distâncias entre as terras “são enormes”, por isso a decisão de voltar a percorrer mais alguns quilómetros para visitar vários locais de interesse. Califórnia, São Francisco, Texas, Argentina, Las Vegas, Grand Canyon e as Cataratas do Niagara, são alguns dos locais que serviram de referência para que António Queirós traçasse rotas e definisse os “15 mil quilómetros” a percorrer, entre 200 a 500 quilómetros por dia. No entanto, “os planos que se fazem hoje à noite, amanhã de manhã já são outros”, alertou. Mas o medo não tem lugar na pequena bagagem levada por este trofense: “Na viagem que fiz o ano passado, andei sempre só. Posso dizer que em 99 por cento dos dias, andei só, nunca tive medo de andar na estrada e já atravessei os Estados Unidos e o Canadá sempre só”.

Mas o mais perigoso, garante “são as grandes cidades”. “As grandes cidades é que são potencialmente mais perigosas, porque nós andamos numa terra pequena, numa cidadezinha, numa vilazinha, quase não há problemas, as pessoas andam à vontade”, explicou.

Sem preparações físicas ou psicológicas, António Queirós mostrou-se determinado e já com saudades da estrada. “Já estou com saudades de me sentir na estrada, a rolar assim, naquelas estradas sem fim pelas montanhas e por aqueles espaços enormes que eu sei que há nos Estados Unidos e no Canadá. Já tenho vontade de voltar a rolar, estou ansioso para voltar para lá”, garantiu.

As comunicações serão feitas por telefone de quando em vez para a família e principalmente para a mãe, sempre preocupada e através do blogue: www.viajardemoto.blogspot.com. O jornal O Notícias da Trofa, vai à semelhança da anterior viagem, publicar todas as crónicas e fotografias enviadas por este trofense aventureiro.

Publicidade

Quanto à viagem de regresso, já ficou definida: “Se tudo correr bem, final de Setembro, princípio de Outubro, devo regressar. Vou nessa altura mandar a mota de barco ou de avião e regressar à Trofa”.Motociclista trofense voltou à América para conhecer Estados Unidos

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...