“Ensino e a Saúde” são as “principais prioridades” da Missão Dulombi que parte hoje, quinta-feira, dia 7 de março, rumo a Guiné-Bissau.

A Missão Dulombi é uma organização sem fins lucrativos, de ajuda humanitária à Guiné-Bissau, que foca a sua atividade nas aldeias de Dulombi e Galomaro, locais onde a presença dos portugueses deixou marca na altura colonial. Neste momento, a organização está a reconstruir e a reabilitar um Centro de Saúde e duas escolas na Guiné-Bissau e vai ainda, iniciar a construção de uma creche em Dulombi.

A Câmara Municipal da Trofa está a apoiar a Missão Dulombi em mais uma iniciativa humanitária, através da doação de “algum material logístico”. Este material, bem como uma Bandeira do município da Trofa foi entregue hoje, pelas 10 horas, no Parque Nossa Senhora das Dores e contou com a presença de José Magalhães Moreira, vice-presidente da autarquia. “Com mais esta iniciativa, a Câmara Municipal da Trofa materializa o apoio e a solidariedade de toda a população Trofense, habituada a desenvolver uma cidadania ativa e participada”, avançou fonte da Câmara.

Recorde-se que em fevereiro de 2012, esta organização levou um contentor com “11 toneladas de ajuda” para as escolas de Dulombi e Galomaro, assim como para o Hospital de Galomaro.

Caso queira ficar a par da Missão e/ou ajudar nesta causa, pode fazâ-lo através do email (missaodulombi@gmail.com), número de telemóvel (911 019 706) ou através das redes sociais (facebook.com/missaodulombi.pt).