quant
Fique ligado

Ano 2009

Milhares de pessoas invadiram Monte de S. Gens

Avatar

Publicado

em

peregrinacao_s._gens

peregrinacao_s._gens

Milhares de pessoas invadiram, esta tarde, o Monte de S. Gens, em Santiago de Bougado. Vindos de todas as freguesias do concelho da Trofa e de Vila do Conde, foram muitos os fiéis que se juntaram para as comemorações do ano Paulino.

De S. Martinho de Bougado, a pé, vieram cerca de mil peregrinos acompanhados pelo pároco da freguesia, Luciano Lagoa, mas no Monte de S. Gens juntaram-se mais de quatro mil fiéis. Os peregrinos de Santiago de Bougado também fizeram a sua caminhada e o pároco Armindo Gomes, estava muito satisfeito pela presença de uma imensa multidão com fé.

Publicidade

Satisfeito com a presença de milhares de pessoas no Monte de S. Gens estava também Manuel Ramalho, vice-presidente da comissão fabriqueira de Santiago de Bougado. A grande peregrinação em honra de S. Paulo terminou com uma missa ao final da tarde, celebrada por D. João Miranda Teixeira, Bispo auxiliar do Porto e que contou com a presença de milhares de pessoas dos dois concelhos, da Trofa e Vila do Conde, entre elas estavam também os dois presidentes de Câmara.

Saiba mais na próxima edição do NT, quinta-feira nas bancas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...