quant
Fique ligado

Edição 489

Milhares de pessoas encheram Santo Tirso a Cores

Avatar

Publicado

em

O Largo Coronel Batista Coelho, em Santo Tirso, foi pequeno para acolher as milhares de pessoas que participaram na festa dedicada à juventude, que decorreu nos dias 12 e 13 de setembro.

A Run Tirso foi uma das iniciativas que marcaram o programa Santo Tirso A Cores, onde a Câmara Municipal desafiou os participantes a percorrerem cinco quilómetros cheios de muitas surpresas. Em cada ponto estratégico, os participantes eram molhados pelos bombeiros, regados de pó colorido, de confettis e de espuma, sempre ao som de muita música, proporcionada pelos Dj´s.

Para Joel Guimarães e Micael Silva, o Run Tirso estava “muito bom para dinamizar a cidade”, sendo da opinião que “deve de haver mais eventos destes durante todo o ano”. Já Mariana Andrade contou que decidiu participar por “a corrida e as cores serem muito divertidas, engraçadas e emocionantes”. “Por favor repitam, foi muito especial e um momento muito engraçado”, apelou à autarquia.

Além da corrida das cores, a iniciativa contou com a festa kubik na zona dos bares do Largo Coronel Batista Coelho, com vários dj’s convidados. Do programa de Santo Tirso A Cores fez ainda parte diversas atividades desportivas gratuitas Complexo Desportivo Municipal e uma sessão pública de esclarecimento sobre o Orçamento Participativo Jovem.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, fez um “balanço espetacular”, tendo denotado “um grande entusiasmo, sobretudo, por parte da juventude”. “É uma festa que a juventude esperava e que nós com todo o gosto organizamos”, afirmou, referindo que “inscritos estavam cerca de três mil, mas que com o decorrer da festa atingiu as cinco mil pessoas”.

Joaquim Couto salientou ainda, para alegria dos participantes, que “iniciativas destas ou parecidas vão continuar”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...