Meninos Cantores do Município da Trofa encerraram ano letivo, com uma adaptação da obra “Os Saltimbancos” de Chico Buarque.

 Um jumento, um cão, uma galinha e uma gata unem-se contra a exploração a que são sujeitos pelos seus patrões. Usando a música, cada um dos animais canta as suas angústias e a vontade de mudar o rumo das suas vidas.

Foi com uma adaptação da obra “Os Saltimbancos” de Chico Buarque, que os Meninos Cantores do Município da Trofa (MCMT) encerraram o ano letivo de 2012/2013. O concerto de encerramento realizou-se este domingo, 16 de junho, no auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, que abriu as suas portas para acolher familiares e amigos dos jovens.

Durante uma hora e meia, estes cantores de palmo e meio deliciaram todos os presentes com as melodias de “Os Saltimbancos”, que contou com a “participação especial de alguns pais”.

Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, felicitou todo o grupo e entregou a cada um dos jovens um diploma de participação nas Comemorações do Ano de Portugal no Brasil e Ano de Brasil em Portugal.

No final e em forma de despedida, até ao início do novo ano letivo, decorreu um lanche entre os Meninos Cantores, pais, amigos e familiares.