quant
Fique ligado

Edição 541

Meninos Cantores cantam e encantam a Trofa há 16 anos

Avatar

Publicado

em

O Coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa comemorou, a 1 de outubro, o 16.º aniversário, na Casa da Cultura da Trofa.

Quando se ouve na Trofa um conjunto de vozes melodiosas e afinadas, toda a gente já sabe de onde vem. O Coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa comemorou o 16.º aniversário com muita música e alegria na Casa da Cultura do Concelho. Para Antónia Serra, maestrina e fundadora do coro infantil, o balanço dos 16 anos de existência do coro é “muito bom”. “Ao longo destes 16 anos, temos conseguido fazer uma grande divulgação da música coral infantil, que eu acho muito importante, e também criar novas obras corais infantis e levá-las muito longe”, explicou a maestrina.

O coro infantil do concelho foi o “único grupo português” a pisar os palcos da Disney e já viajou até Espanha, França e até ao Brasil para elevar o nome do coro e do concelho.
Um jantar de pizza, a visualização do filme “O Coro” e uma pequena palestra de Ana Cruz, membro do grupo desde a sua fundação em 1999, sobre a importância da música na educação da criança, fizeram parte da festa de aniversário que contou com o “habitual bolo”, a canção dos “Parabéns” e o sopro das velas.

Antónia Serra fez questão de referir que a ajuda dos pais é “imprescindível” para o desenvolvimento do “nível artístico” do coro.

“A qualidade” dos Meninos Cantores da Trofa é fruto de três ensaios semanais, num total de quatro horas e meia, aos quais não podem faltar. “Em tudo aquilo que eu exijo no coro, eles cumprem de uma forma brilhante”, salientou a maestrina.
O próximo concerto está integrado na semana do município e será realizado dia 22 de novembro, pelas 15 hora.

“O concerto vai reverter a favor da Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA)”, esclareceu Antónia Serra.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...