quant
Fique ligado

Edição 598

Melhores alunos premiados no aniversário do concelho

Avatar

Publicado

em

Foram mais de duas dezenas os estudantes do 6.º, 9.º e 12.º ano que, na noite de 18 de novembro, receberam, na Concha Acústica, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, o prémio pelo brilhante aproveitamento escolar.
João Silva frequentou o 9.º ano no Agrupamento de Escolas do Coronado e Castro e a média foi a máxima possível: cinco. “Estar atento, estudar com alguma regularidade e ter uma boa atitude nas aulas” é o truque deste trofense para o sucesso, que vê nesta distinção municipal “uma motivação para os alunos terem melhores notas”.
Uma média final de “18,9” não está ao alcance de todos, mas Francisco Vila Nova, aluno do Colégio da Trofa, no ano transato, acha “que é uma questão de trabalho”. “É o reconhecimento do trabalho que se foi desenvolvendo ao longo dos três anos do secundário e, obviamente, que me sinto feliz”, disse à Trofa TV e ao jornal O Notícias da Trofa, depois de receber o prémio.
“É preciso essencialmente gerir o nosso tempo, porque não podemos estar obcecados só com o nosso estudo, também temos que ter tempo para as outras atividades, e é preciso gostar de aprender e estudar”. Dito assim parece fácil. A fórmula do sucesso de Maria Pinheiro, reconhecida pelo mérito escolar conseguido no 9.º ano, no Agrupamento de Escolas da Trofa, valeu à estudante uma média de cinco e igualmente nota máxima nos exames nacionais. Maria aprendeu o abecedário e a contar por incentivo da irmã e, desde então, ganhou o gosto pelas matérias. “Esta homenagem faz os alunos sentirem-se melhores e presta aquele reconhecimento que nós precisamos para sermos melhores pessoas e para continuarmos a estudar”, afirmou a aluna.

Sleeping Forest e Orquestra Urbana deram música ao Parque

Publicidade

Depois de entregues os Diplomas e Prémios de Mérito, a Concha Acústica recebeu o concerto dos Sleeping Forest. Depois, foi a vez da Orquestra Urbana subir ao palco. Perante uma plateia embalada pela nostalgia de um hino que relembrou o dia 18 de novembro de 1998, mais de 60 elementos, de diferentes correntes musicais, dirigidos pelo trofense André NO, aqueceram a noite fria e integraram o programa das comemorações do aniversário que assinalou a maioridade do concelho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...