quant
Fique ligado

Ano 2010

Mau tempo coloca país em alerta laranja

Avatar

Publicado

em

arvorenaestrada

arvorenaestrada

Todos os distritos de Portugal Continental estão, este sábado, sob alerta laranja, anunciou a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), que será retirado às 21 horas, três horas mais cedo que o previsto, na sequência de informações recebidas esta manhã do Instituto de Meteorologia (IM).

Os meteorologistas prevêem um desagravamento do tempo, que deverá começar já no final do dia de hoje, entre as 18:00 e as 20:00, na região norte e por volta das 15:00 na zona de Lisboa. “É uma situação de inverno, com chuva e vento”, concluiu o presidente do IM, acrescentando estar a decorrer monitorização contínua da situação.

Publicidade

O presidente do IM não afastou a hipótese de se registarem ventos de rotação, ou seja dos que compõem os tornados, mas sem se transformarem nesse fenómeno. O alerta laranja é o segundo mais elevado numa escala de quatro.

No concelho da Trofa, os ventos fortes e a chuva já obrigaram à intervenção dos Bombeiros Voluntários, que durante a manhã deste sábado foram solicitados para o corte de várias árvores derrubadas para a via pública.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...