quant
Fique ligado

Ano 2010

Marco Ferreira desafia Sérgio Humberto para debate

Avatar

Publicado

em

Em conferência de imprensa, a JS Trofa defendeu as políticas do actual executivo camarário e desafiou Sérgio Humberto, líder social-democrata para um debate sobre as apostas na juventude trofense.

“Políticas de juventude têm de ser todos os dias, todo o ano, para todos os jovens”. Esta é a convicção do secretariado concelhio da Juventude Socialista (JS) da Trofa, que esta segunda-feira, em conferência de imprensa, falou sobre as políticas para a juventude do executivo socialista e da “postura irresponsável” dos membros do PSD, que, de acordo com os jovens socialistas, “têm feito tudo para confundir os trofenses e prejudicar o futuro da Trofa”.

Por isso, Marco Ferreira, líder da JS Trofa, propôs ao líder do PSD, Sérgio Humberto, “um debate sobre políticas de juventude, para que os trofenses entendam qual o verdadeiro projecto de política jovem deste partido e se, de algum modo, o PSD mostra coragem para ser uma oposição responsável”.

“Políticas de Juventude não podem ser só duas festas por ano”, acusou, frisando que a “Trof@posta Jovem era um desperdício de dinheiros públicos onde se gastavam centenas de milhares de euros de forma pouco transparente”.

Fazendo um balanço positivo da nova gestão camarária, Marco Ferreira mostrou-se convicto de que “surgirá um novo projecto” para substituir a festa da juventude que decorria todos os anos, depois da ExpoTrofa, no Parque Nossa Senhora das Dores, em S. Martinho de Bougado. “A Câmara Municipal da Trofa será sensível à realização de um evento semelhante ao proposto, contido, numa época de necessária contenção”, acrescentou, frisando que o valor do endividamento da autarquia trofense “ultrapassa em 19 milhões de euros o limite legal estabelecido”.

A proposta da Juventude Socialista passa pela idealização “de um grande encontro que agregue os jovens e associações da Trofa e que incida essencialmente sobre os jovens valores musicais do concelho”.

Garantindo que esta conferência de imprensa não foi motivada pelo cartaz colocado pela JSD, junto ao local da realização da Trof@posta Jovem, o líder da Juventude Socialista trofense explicou a razão desta reunião: “Entendemos que, devido aos ataques que têm surgido nas últimas semanas e o género de política que tem sido feita nos últimos meses, era importante deixar esta mensagem para as férias dos trofenses”.

Com “um executivo muito mais próximo da juventude, muito mais atento às questões do dia-a-dia dos jovens e que não vende uma política de juventude por um punhado de dias de festa”, os membros da JS congratularam-se com o facto de os mais jovens passarem a “ter os livros escolares oferecidos pela Câmara Municipal, como passará a acontecer este ano”, com as “comemorações do Dia Internacional da Juventude que foram descentralizadas das freguesias e centralizadas nos talentos trofenses” e com “o futebol amador que continua a ser apoiado e optimizado”.

Propostas de política jovem mantêm-se

Publicidade

Mesmo com as dificuldades financeiras que o município atravessa Marco Ferreira e os restantes membros do secretariado da JS Trofa mantêm as políticas de juventude que anunciaram no manifesto que distribuíram no Verão de 2009. O líder da juventude partidária garante que esse “continua a ser o manifesto de política autárquica para a Trofa e por isso, as propostas mantêm-se”.

Assim, e por forma a conseguir a concretização de todos os projectos, os jovens estão “em contacto directo” com o actual executivo e a “JS continuará a dar o seu contributo nos espaços próprios para prosseguir uma mudança nas políticas de juventude no concelho”, adiantou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...