quant
Fique ligado

Edição 474

Marchas de Guidões recebem apoio da Junta de Freguesia (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

Aldeia Nova e Bicho, Cerro, Póvoa e Vilar são os lugares que vão dar vida e cor às marchas populares de S. João Batista, em Guidões, a decorrer em junho. Tal como o ano passado, o lugar de Outeiro não vai participar no desfile.

Consciente da importância das marchas na festa de S. João, que atrai milhares de pessoas, o executivo da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões decidiu entregar uma oferta monetária a cada marcha, no valor de “250 euros”. Na cerimónia de entrega dos cheques, que se realizou na noite de terça-feira, 20 de maio no salão paroquial de Guidões, os elementos responsáveis pelas marchas denotaram “a importância” deste apoio financeiro, uma vez que o investimento de cada lugar é de cerca de três mil euros. Para suportar os custos, os responsáveis pedem patrocínios, vendem rifas, entre outros.

O presidente da Junta de Freguesia, Adelino Maia, contou que fez “questão de manter a tradição” do antigo presidente de Junta de Guidões, Bernardino Maia”, de presentear “cada marcha com 250 euros”. Apesar de não ser muito conhecedor do desfile das marchas populares em Guidões, Adelino Maia, asseverou que era uma “mais-valia para a terra e o concelho” e daí “incentivar os grupos para que se mantenham” e talvez o lugar de Outeiro “possa regressar”, para que a tradição não acabe.

Quanto à ExpoTrofa, o executivo vai “dedicar dois dias” às duas localidades, havendo atuações de grupos representativos da nova freguesia nos dois dias. E sendo as marchas uma imagem de marca de Guidões, Adelino Maria decidiu sortear a marcha que iria atuar na ExpoTrofa, tendo sido selecionada a da Póvoa. O presidente avançou que é importante que “a população não se sentisse marginalizada e se sentisse útil na festa”, tendo sido esta “a melhor solução para ter a freguesia representada”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...