quant
Fique ligado

Ano 2007

Manutenção na Liga Vitalis quase garantida

Avatar

Publicado

em

trofense-estoril.gif

O Trofense venceu esta tarde o Estoril por 1-0 e deu um "passo de gigante" rumo à manutenção no campeonato. Reguila foi o protagonista da vitória trofense, assinalando o golo da equipa e o décimo primeiro na sua conta pessoal, ficando assim a dois golos do primeiro lugar da lista de melhores marcadores da Liga Vitalis.

A primeira parte foi dominada pelo Trofense, que com a vitória sobre o Leixões em casa terá encontrado, finalmente, o caminho para as boas exibições no próprio reduto. trofense-estoril.gif

Os primeiros minutos de jogo foram muito incaracterísticos, com constantes lançamentos longos por parte do Trofense, que tentava servir o jogador mais adiantado no terreno, Reguila. Por outro lado não havia reacção ofensiva do Estoril, que se mantinha no seu meio campo a afastar todas as bolas que teimavam em dirigir-se para o ultimo terço de terreno canarinho.

Aos 26 minutos, sobre o flanco direito do ataque trofense, Nelsinho descobriu Reguila na zona central à entrada da grande área do Estorill, que num remate sem hipótese de defesa, desfez o nulo, para alegria dos adeptos que assistiam à partida.

Inaugurado o marcador a equipa da Trofa podia ter ampliado por várias vezes. Aproveitando a descompensação defensiva do adversário e alguma intranquilidade dos jogadores canarinhos Traoré teve uma grande oportunidade, mas frente a frente ao guarda redes Rui Correia não teve a frieza suficiente para batê-lo.

Depois foi a vez de Nelsinho, à frente da baliza, cabecear ao lado, na sequência de uma grande jogada de Dedé sobre o flanco direito

O Trofense na segunda parte mostrou estar satisfeito com o resultado e manteve-se pragmático e intransponível no seu meio campo.

O Estoril só teve dois lances de perigo, um no início da etapa complementar, por intermédio de Gaston, que cabeceou à trave da baliza de Vitor e, já perto do fim, num remate de Miguel Soares, que obrigou o guardião trofense à defesa da tarde.

Com este resultado o Trofense ascende à sétima posição com trinta e dois pontos. Duas vitórias (uma obrigatória sobre o Portimonense, penúltimo classificado) e um deslize do "lanterna vermelha" Chaves, bastam para a equipa comandada por Daniel Ramos garantir a permanência na Liga Vitalis, no ano de estreia.

Na próxima jornada, que se joga no dia 7 de Abril, sábado, o Trofense volta a jogar em casa com o Portimonense, num jogo que tem início às 16 horas.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...