quant
Fique ligado

Edição 746

Manuel Alves vence corrida no Kia Picanto GT Cup

Avatar

Publicado

em

A vitória que Manuel Alves procurava foi conquistada no passado fim de semana, no Estoril. O jovem piloto venceu uma das corridas da segunda ronda do Kia Picanto GT Cup, troféu organizado pela CRM Motorsport e Kia Portugal.
Com o segundo melhor tempo da categoria júnior nos treinos cronometrados para a Corrida 1, na qual chegou a estar em 2.º lugar, o trofense acabou por abandonar a prova, devido a um tubo que se soltou no intercooler do seu Picanto GT Cup.
Apesar da contrariedade, Alves não atirou a toalha ao chão e garantiu o 3.º lugar da grelha para a Corrida 2, na qual conseguiu o triunfo pelo qual procurava desde a época passada.
Nas primeiras voltas passou para a frente de todo o pelotão, controlando depois os seus adversários diretos até ao final, apesar do forte vento que se fazia sentir na pista do Estoril. Com esta vitória, Manuel Alves torna-se um dos mais jovens pilotos a subir ao lugar mais alto do pódio desta competição.
“É um momento muito importante para mim e para a equipa, por tudo aquilo que trabalhámos desde o ano passado”, afirmou Manuel Alves, que em 2020 se estreou no Kia GT Cup, depois de uma bem sucedida carreira no Karting.
“Na semana anterior à prova fizemos um teste no Estoril e penso que aí conseguimos dar aquele ‘step’ que nos faltava com o carro. Este fim de semana, estivemos muito competitivos logo desde os treinos e na Corrida 1 também tínhamos andamento para terminar no pódio. Na Corrida 2, fiz um bom arranque e quando passei para a frente da corrida o principal adversário passou a ser o vento de frente. Mantive a concentração volta após volta, e, felizmente, conseguimos ganhar a corrida à geral. Quero dedicar esta vitória à Veloso Motorsport, à minha família, ao meu coach, Francisco Mora, aos meus patrocinadores e a todas as pessoas que me apoiam, dentro e fora da pista”, acrescentou.
A terceira prova do Kia GT Cup disputa-se no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, a 11 e 12 de setembro.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...