Uma loja de compra de ouro situada na Rua Conde S. Bento, em S. Martinho de Bougado, foi assaltada. Milénio Gold foi alvo de uma “visita dos amigos do alheio”. Tudo terá acontecido ao final da tarde de sexta-feira, dia 20.

Segundo informações recolhidas no local, o assalto terá ocorrido pelas 18.50 horas quando três jovens invadiram a Milénio Gold, loja de compra de ouro, situada na Rua Conde S. Bento. Antes de terem realizado o assalto, os jovens, com cerca de 20 anos, terão se feito passar por clientes, questionando a funcionária acerca de preços de algumas peças. Mais tarde voltaram à loja mas, desta vez, a intenção já era outra. Enquanto um dos jovens premaneceu à porta da loja, os outros entraram para cometer o delito, tendo um deles ameaçado a funcionária com uma arma cortante.

Com medo do que esta poderia fazer, fecharam-na no wc, pondo-se logo em fuga. Os assaltantes roubaram cerca de 500 euros. Entretanto a funcionária conseguiu entrar em contacto com a sua colega da outra loja de compra de ouro, situada no interior do Centro Comercial da Vinha. Esta foi até à loja e conseguiu libertá-la, chamando de seguida a Guarda Nacional Republicana da Trofa, que esteve no local a tomar conta da ocorrência.

{fcomment}