quant
Fique ligado

Edição 526

Mais de uma centena de jovens na bênção dos universitários

Avatar

Publicado

em


Foi este o gesto que marcou o início da bênção dos universitários de 2015, no passado domingo, dia 31, e que levou mais de uma centena de jovens à Igreja Nova da Trofa. Os elementos do Secretariado da Pastoral Juvenil Paroquial de S. Martinho de Bougado, entidade organizadora da iniciativa, mostraram-se “surpreendidos não só pela quantidade de jovens presentes, mas também pela diversidade de cursos e de academias espalhadas pelo país, de norte a sul, do litoral ao interior, que estiveram representados”.
Durante a missa, os jovens universitários que procuraram receber uma bênção especial de Deus, pelas mãos do recém-chegado das missões, Xavier Dias, escutaram uma mensagem de esperança: “É proibido desistir de acreditar e de confiar. Convosco é possível construir um mundo melhor: mais justo, mais respeitador, mais competente, mais alegre. O mundo precisa de jovens como vós! O nosso país deve saber dar-vos valor, abrir-vos espaço e contar convosco. Deveis ser exemplo de amor pela vida, de respeito pelas pessoas, do encanto contagioso da alegria, do valor da verdade, da preocupação pelo bem comum, do anseio pela justiça. Ou seja: deveis ser reais testemunhos de fé. O sonho e o desejo de Deus são que a vossa felicidade dependa de vós: da verdade da vossa vida e da seriedade do vosso trabalho”. Com toda a atenção, os estudantes ouviram a mensagem e pediram a Deus que os preparasse para as futuras profissões, para que sejam profissionais eficientes e fieis à missão que lhes for confiada.  
A cerimónia proporcionou um momento especial aos universitários, mas também às famílias que se mostravam orgulhosas por verem os seus “rebentos” trajados a rigor.
No final da eucaristia, as capas voltaram a ser estendidas no chão, num ato com um significado muito especial no meio académico, sinal de honra e respeito por quem passa por cima.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...