quant
Fique ligado

Ano 2011

Mais de cem participaram na Rota das Estrelas

Avatar

Publicado

em


Terceira edição da Rota das Estrelas contou com a participação de mais de uma centena de pessoas.

O ponto de partida foi o Parque Nossa Senhora das Dores e o percurso fez-se pelas freguesias de S. Martinho de Bougado e Covelas, com uma extensão de 9,5 quilómetros, de grau médio e duração de três horas e meia.

Assim se cumpriu mais uma edição – a terceira – da Rota das Estrelas, iniciativa promovida pelo Clube de Campismo – secção de pedestrianismo – e pela divisão do Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Trofa, no dia 23 de julho.

Integrada no projeto “Percursos Pedestres 2011”, esta rota contou com a participação de 108 pessoas, dos seis aos 75 anos, dividindo-se em “famílias, amigos, elementos de outras associações e até um casal de estrangeiros”, que não perderam a oportunidade de passear por estas freguesias da Trofa à noite.

Durante a caminhada foi proposto aos participantes que atentassem ao céu e identificassem três constelações, a Ursa Maior, a Ursa Menor e a Cassiopeia.

“Este percurso de carácter cultural, desportivo mas também paisagístico, realizou-se por caminhos antigos, num ambiente rural, onde se ouviu os sons característicos de uma noite de verão. Teve também passagem no Caminho de Santiago que nesta altura é percorrido por muitos peregrinos”, explicou fonte da organização.

Durante o percurso, os participantes tiveram oportunidade de desfrutar da vista noturna sobre a Trofa e os concelhos vizinhos.

De volta ao ponto de partida, “era visível a satisfação e a alegria estampada no rosto de quem teve a ousadia de passar um serão diferente numa das noites mais quentes do mês”, referiu a mesma fonte.

A próxima caminhada – Rota do Castro de Alvarelhos, será no dia 18 de setembro, pelas 9 horas, com um percurso médio/fácil e a concentração está marcada no Parque S. Pedro do Avioso.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...