A comunidade uniu-se, uma vez mais, para a 48.ª campanha de recolha do Banco Alimentar Contra a Fome, que decorreu nos dias 2 e 3 de junho. No concelho da Trofa foram angariados 4648,50 quilogramas de alimentos, numa ação dinamizada pelo Agrupamento N.º 447 do Corpo Nacional de Escutas de Santiago de Bougado nos supermercados.
No Pingo Doce de S. Romão do Coronado foram angariados “912” quilogramas, no Continente/Modelo foram “877”, no Pingo Doce em Santiago de Bougado foram “867”, no Pingo Doce foram “759”, no Intermarché foram “740” e no Minipreço foram recolhidos “493,50”.
Em todo o país, foram angariados “perto de 1.613 toneladas de alimentos”, registando-se “um decréscimo de 243 toneladas em relação à campanha de maio do ano anterior”. Em nota de imprensa, fonte do Banco Alimentar adiantou que os bens alimentares angariados vão “ajudar a suprir as necessidades alimentares de cerca de 400 mil pessoas, apoiadas por 2.600 instituições, quer através de cabazes de alimentos, quer através de refeições confecionadas servidas em lares, creches, apoio domiciliário, cantinas sociais”, entre outros. “As minhas palavras são de agradecimento a todos quantos participaram. Nunca nos cansamos de sublinhar, com grande reconhecimento, a generosidade reiterada dos portugueses, tanto os que doam alimentos, como os voluntários que ajudam na organização”, afirmou Isabel Jonet, Presidente da Federação dos Bancos Alimentares.