quant
Fique ligado

Ano 2011

Maganha e Paradela honram S. Pedro

Avatar

Publicado

em

As aldeias da Maganha e de Paradela organizaram festas em honra a S. Pedro. Presidentes das duas associações fazem um balanço positivo das festas apesar das dificuldades financeiras.

Os dias 2 e 3 de julho foram dedicados ao S. Pedro nas aldeias da Maganha, em Santiago do Bougado e da Paradela, em S. Martinho do Bougado que organizaram marchas populares e construiram tasquinhas “com petiscos e bom vinho”.

António Castro, presidente da Associação Recreativa de S. Pedro da Maganha, salienta que “as marchas decorreram muito bem, os componentes da marcha estavam bem” e que “as roupas estavam lindas”. Público não faltou para assistir às marchas: “tinhamos o recinto cheio de gente. Quantas pessoas ao certo não sei mas posso dizer que não cabia mais gente aqui”, referiu António Castro. O presidente disse que “a festa deu muito trabalho” pois foi a associação que organizou as marchas, que fez as obras e os arcos mas faz um “balanço positivo” apesar das “pequenas coisas sem importância que falharam” que, apesar de tudo, são cobertas pelas coisas boas.

Em Paradela, o presidente da Associação Recreativa de Paradela, Luís Ferreira, garantiu que, apesar de estar apenas há cerca de um mês à frente da associação, tudo tem “corrido bem” e que os cerca de “23 ou 24 elementos” da associação têm ajudado. Na organização da festa o recém-presidente adiantou que “foi muito difícil trabalhar” por causa do calor que se fez sentir nos dias anteriores à festa e que se fez “muita coisa de noite”. Para Luís Ferreira é importante que as entidades oficiais compareçam nas festas para “as pessoas da aldeia” puderem ver que não estão sozinhos: “estão aqui para nos dar apoio para o que puderemos vir a fazer”. No geral, o presidente da A.R. Paradela estima que, na festa, houve cerca de “50 quilos de fêveras” para além de “costelas, frangos, porco no espeto e feijoada na sexta-feira à noite e ao sábado ao meio-dia”. A rematar, Luís Ferreira faz um balanço “bom” da festa “apesar da concorrência” com o início da ExpoTrofa 2011.

João Martins

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...