quant
Fique ligado

Ano 2007

Mãe do “menino azul” publica livro

Avatar

Publicado

em

A mãe de Emanuel Silva, conhecido por "menino azul", vai lançar no próximo sábado, dia 12 de Maio, pelas 17h00, o livro "O Meu Menino Azul – Querer é Poder", na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão.

 O livro aborda a história de Emanuel, que com 10 anos sofre do Síndrome de Alagille e Tetralogia de Fallot, doenças que lhe afectam o coração e o fígado, dando-lhe um tom azulado à pele. Escrito pela mãe do "menino azul", Helena Silva, o livro relata também os períodos mais difíceis das doenças, assim como os obstáculos enfrentados nomeadamente ao nível financeiro, muitas vezes, por falta de apoio do Estado.

Publicidade

Actualmente a residir em Vila Nova de Famalicão, Helena Silva tem sido apontada como um exemplo de mãe, pela sua coragem e força de vontade, na luta contra as doenças do filho. Depois de organizar diversas exposições de pintura, cujas receitas servem para pagar os tratamentos de Emanuel, Helena Silva lança-se agora na publicação de um livro.

A publicação que conta com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão contém diversos documentos como cópias de cartas, despachos e fotografias do Emanuel.

Contacto:

Helena Silva 967540597

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...