quant
Fique ligado

Ano 2007

Livros a 50 cêntimos em Famalicão

Avatar

Publicado

em

A aquisição de livros por 50 cêntimos é a grande novidade da Feira do Livro de Fim de Edição promovida pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco de Vila Nova de Famalicão, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se celebra no próximo dia 23 de Abril. A Feira do Livro de Fim de Edição irá decorrer entre 21 e 23 de Abril, na Biblioteca Municipal e é apenas uma das muitas iniciativas que irão decorrer em Famalicão e que visam incentivar e promover a leitura. O Dia Mundial do Livro está, este ano, subordinado ao tema "Leia Mais, Viva Mais".

 Neste sentido, no dia 22 de Abril pelas 10h00, a Biblioteca Municipal irá desenvolver um atelier de expressão plástica organizado pela Escola de Artes Plásticas "A Casa do Lado", baseado no conto infantil "Os Ovos Misteriosos" de Luísa Ducla Soares. Pelas 15h00 será apresentada a peça de teatro "Os três Porquinhos", dramatizada pelos meninos do Grupo da Manhã da Associação Cultural e Beneficente dos Trabalhadores do Município.

Publicidade

Referência ainda para a sessão de leitura e apresentação do livro "A Estrela-do-Mar e a Folha Caída", com a presença da escritora Filipa Aranda, também no dia 22, pelas 15h30. Às 17h00 será exibido o filme "Um longo domingo de noivado" do realizador Jean Pierre Jeunet.

O poeta, critico literário e autor de ficções Vergílio Alberto Vieira estará em Famalicão no dia 23, para falar das suas obras e comentar a importância da celebração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.

As celebrações terminam pelas 14h30 com a apresentação da peça de teatro "O Patinho Feio", adaptação do Conto de Hans Christian Andersen, pelas alunas do Curso de Educação e Formação do Externato Infante D. Henrique.

Refira-se que o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor foi instituído pela Conferência Geral da UNESCO, a 15 de Novembro de 1995. Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge (Saint Jordi) e recebem em troca, um livro. Além disso, nesta data é prestada homenagem a dois dos maiores escritores de todos os tempos: Shakespeare e Cervantes falecidos precisamente a 23 de Abril de 1616.

Para comemorar a efeméride, o Instituto Português do Livro e das Bibliotecas e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, no quadro do Plano Nacional de Leitura, formaram parceria para a adesão à campanha nacional "Leia Mais, Viva Mais".

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...