quant
Fique ligado

Ano 2011

Living Tales venceram primeira edição (c/video)

Avatar

Publicado

em

A primeira edição do Concurso Bandas de Garagem já tem vencedor. Das dez bandas a concurso, os Living Tales foram os que conquistaram o júri.

A aposta feita para atrair jovens à festa de Nossa Senhora das Dores surtiu efeito. Participantes e público aprovaram o Concurso das Bandas de Garagem, promovido pela Comissão de Festas, e querem ver a iniciativa repetir-se no próximo ano.

O Parque encheu-se na quinta-feira, 11 de agosto, para assistir à final da primeira edição do concurso que contou com a participação de seis bandas do concelho.

Os Living Tales, de S. Mamede do Coronado, conquistaram o júri e foram os vencedores. A surpresa estava estampada nos seus rostos. “Ficámos surpreendidos, porque não pensámos que o espetáculo tenha corrido segundo as nossas espectativas. Não correu mal, mas podia ter corrido melhor”, adiantaram.

Na eliminatória “Last Chance” foram repescadas as bandas The Birthday Forgetters e Lócrio, que completaram o pódio na finalíssima, respetivamente. Os elementos da última também não esconderam a surpresa: “Não esperávamos, pois pensávamos que as bandas que passaram à final em primeiro lugar tivessem uma maior hipótese de ganhar”, adiantou a vocalista da banda.

Já os The Birthday Forgetters consideram que o facto de terem ficado em 2º lugar não foi mais que uma recompensa dada pelo trabalho que tem sido desenvolvido pela banda ao longo do ano. Relativamente à iniciativa, defendem que deve haver “uma segunda e terceira” edições “como forma de promover os jovens da Trofa”.

Das bandas que não foram premiadas, os Caixa Forte foram os únicos representantes do hip hop, enquanto os Rock Poets deram um verdadeiro show de rock n’ roll. O Outro completou o leque de finalistas.

A organização fez um balanço positivo da primeira edição do Concurso Bandas de Garagem, que contou com a participação de dez bandas. “Tanto nas eliminatórias como na finalíssima, tivemos muita adesão por parte do público”, salientou Ana Costa, um dos elementos da organização.

Publicidade

Esta iniciativa foi preparada a pensar nos jovens do concelho: “A ideia surgiu ainda no início do ano, quando o presidente da Comissão de Festas se lembrou de criar uma iniciativa que chamasse os jovens às festas e ao Parque. Então surgiu a ideia de criar um Concurso de Bandas de Garagem e nós aceitámos”, relembrou Ana Costa.

O regresso desta iniciativa está previsto para 2012, garantiu Ana Costa: “Vamos tentar ajudar ao máximo as pessoas do próximo ano”.

A 1ª classificada levou para casa 600 euros e juntamente com os restantes vencedores terá a oportunidade de dar um concerto no dia 22 de agosto, inserido no Programa das Festas de Nossa Senhora das Dores.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...