quant
Fique ligado

Ano 2009

Lions Clube promove nova colheita de sangue

Avatar

Publicado

em

lionsclub

lionsclubÉ a pensar continuamente nos doentes do Hospital de S.João no Porto que o Lions Clube da Trofa incentiva mais uma vez toda população a dar sangue na próxima colheita, que terá lugar no próximo sábado, 21 de Março, nas instalações da ASCOR, em S. Romão do Coronado. Apesar de ser essencialmente dirigia às freguesias de S.Romão do Coronado e Covelas, a colheita de sangue é aberta a toda a população que se queira juntar a esta boa causa, independentemente do lugar de residência.

“O sangue existente nos hospitais depende inteiramente do gesto valiosíssimo de todos aqueles que generosamente, de forma benévola e regular, efectuam a sua dádiva de sangue”, lembra o pelouro do sangue do Lions Clube da Trofa, em nota enviada à imprensa, sublinhando que “com o Verão a aproximar-se as necessidades de sangue são cada vez maiores”.

“Dar sangue é um gesto de heroísmo que lhe trás vantagens pois a colheita é precedida de uma consulta médica, na semana seguinte recebe em sua casa os resultados das análises ao sangue recolhido, se for detectado algum problema de saúde é chamado para consulta no Hospital de S. João no Porto e finalmente, o dador está isento de taxas moderadores”, refere ainda a mesma nota.

Para ser dador de sangue apenas é necessário apenas ter idade compreendida entre 18 e 65 anos (60 para a primeira vez), mais de 50 quilos e hábitos de vida saudável.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...