quant
Fique ligado

Ano 2007

Liga Contra o cancro promove “um dia pela vida”

Avatar

Publicado

em

Um Dia Pela Vida é um movimento da Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de um programa internacional promovido pela American Cancer Society e patrocinado pela Sanofi-Aventis.

ligaptcontraocancro.jpg

É um movimento que têm como finalidade despertar e orientar a comunidade para a prevenção do cancro e também angariar fundos para as acções desenvolvidas

A Liga Portuguesa Contra o Cancro vai realizar na Trofa a iniciativa “Um Dia pela Vida”. De Fevereiro a Junho de 2007, a Liga Portuguesa Contra o Cancro pretende reunir o apoio dos trofenses para angariar fundos de formas muito divertidas para esta grande causa. Sejam elas grandes ou pequenas, todas as participações são importantes porque são pela Vida e pelo futuro de Toda a Comunidade.

Segundo Fátima Nunes, responsável local por esta iniciativa “as inscrições irão começar em Fevereiro, após lançamento que decorre a 24 de Fevereiro. Para se inscreverem basta formar uma equipa entre oito e vinte elementos, escolher um “Capitão” de equipa e cada elemento contribuir com 10 euros, recebendo uma t-shirt oficial para usar durante o dia da Grande Festa Final. Pode participar de variadas formas desde organizar um campeonato de futebol, corridas de natação, passeios ou uma simples venda de bolos ou artigos de artesanato.. Basta dar ASAS á imaginação!

A abertura oficial irá realizar-se no dia 24 de Fevereiro pelas 17horas, na Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, a entrada será gratuita, e terá como oradores Abreu de Sousa, cirurgião oncológico no Instituto Português de Oncologia, no Porto, Jorge Oliveira, Urologista também no IPO, Vitor Veloso, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o médico Renato Faria, do Centro de Saúde da Trofa, a responsável local, Fátima Nunes e o presidente da autarquia Bernardino Vasconcelos.

O que é um Dia Pela Vida

Publicidade

Um Dia Pela Vida é um evento organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro n âmbito de um programa internacional promovido pela American Cancer Society e patrocinado pela Sanofi Aventis.

Celebra a vida na vitória contra o cancro por parte daqueles que sobreviveram à doença e a coragem daqueles que ainda estão a travar essa luta.

Um Dia Pela Vida permite informar, educar e apoiar as comunidades locais e angariar fundos para os programas de prevenção e actividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Desenrola-se numa atmosfera de festa, com espectáculos, música, jogos e outras actividades paralelas. Grupos de pessoas participam numa caminhada simbólica à volta de um caminho, que representa o empenho constante de todos na luta contra o cancro. Um Dia Pela Vida começa de manhã e termina depois do anoitecer.

Todas as pessoas podem participar, família, amigos, hospitais, igrejas, escolas, organizações comunitárias, etc.. partilhando todos um objectivo comum – apoiar a missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Um dos momentos mais altos é a cerimónia das luminárias: ao crepúsculo o caminho será iluminado por centenas de velas, colocadas dentro de recipientes decorados com mensagens pessoais de quem as ofereceu ou com o nome da pessoa a quem são dedicadas. “ Um Dia Pela Vida incluirá prevenção, comunidade, angariação de fundos e muito divertimentos e representa a esperança de que aqueles que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que estão a combater o cancro serão apoiados e que um dia o cancro será vencido”, asseguram os responsáveis por esta iniciativa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...