quant
Fique ligado

Edição 555

Levar as janeiras aos seniores através do cinema

Avatar

Publicado

em


Uma tarde de cinema, que se revelou num momento diferente para os utentes do Centro de Dia da Associação Solidariedade Social do Coronado (ASCOR). A atividade decorreu na quarta-feira, graças ao altruísmo de António Moreira, um trofense que pediu a ajuda do CineClube da Trofa para levar, de um modo diferente, os Cantares ao Menino e as Janeiras até junto dos seniores.
António Moreira pegou nalguns vídeos que coleciona e com o apoio do CineClube projetou-os numa das salas da instituição. Objetivo: “Proporcionar um momento diferente aos velhinhos”. “Em novembro, andei pelas instituições a declamar poesia, em dezembro fiz de Pai Natal e agora no início do ano tive esta ideia, que não seria concretizada se não tivesse a ajuda do CineClube. Fiquei muito contente com o apoio e por ver que os seniores ficam contentes por viver estes momentos”, acrescentou.
Joaquim Azevedo, presidente do CineClube, louvou o voluntarismo de António Moreira e “lamenta” que “estas iniciativas tenham carácter privado”. “Acho que a Divisão Sociocultural da Câmara devia ter mais iniciativas destas, não só para este Lar como para os outros”, afiançou.
Inês Ribeiro, diretora técnica do Centro de Dia da ASCOR, confirmou que estas atividades, “surgindo no alinhamento do que se desenvolve diariamente na instituição”, contribuem para a “promoção do convívio e da partilha” e para que os seniores “se sintam ativos para a vida”.
António Moreira vai repetir a iniciativa no Centro Social e Paroquial de S. Mamede do Coronado e na Muro de Abrigo. “Fico com pena que as pessoas, às vezes, só olhem para a política e para os buracos nas estradas e se esqueçam dos velhinhos. É preciso olhar para eles, porque eles precisam da nossa ajuda, do nosso carinho e de uma palavra de conforto”, defendeu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...