ligaintercalarJogam-se quarta-feira, dia 4 de Março, os quatro jogos em atraso da 5.ª jornada do Campeonato Primavera da Zona Norte. Leixões e Trofense, caso vençam, podem alcançar 16 pontos e igualar o Paços de Ferreira no topo da classificação. O Paços já jogou com o Gondomar para esta jornada no dia 2 de Fevereiro, tendo empatado a zero.
 O Leixões recebe o F.C. Porto, no Estádio do Padroense. A equipa de Matosinhos, além do bom campeonato da Primeira Divisão que vem realizando, está bem classificada na Intercalar. A fase de Primavera não corre de feição ao F.C. Porto, que ocupa o sétimo lugar, mas que já se apurou para os quartos-de-final da prova.
 
No Estádio do Desportivo das Aves disputa-se outra importante partida. Se o Trofense vencer o Aves, sobe também ao primeiro lugar da classificação.
 
No Estádio do Freamunde, a equipa da casa recebe o Varzim. Os poveiros têm protagonizado exibições de qualidade nos últimos jogos, com o ponta-de-lança Miran a estar em destaque, enquanto o Freamunde tem feito uma má campanha, sendo o penúltimo classificado da Zona Norte.
 
O Boavista, que bateu o Trofense por 2-0 na semana passada, desloca-se a Santa Maria da Feira para defrontar o Feirense, que soma apenas mais dois pontos que os axadrezados.
 
Todos os jogos têm lugar às 15h00 de quarta-feira, com entrada grátis.