quant
Fique ligado

Ano 2009

Leitura e debate pela noite dentro na Casa de Camilo

Avatar

Publicado

em

casacamilo

casacamiloA Casa-Museu Camilo Castelo Branco desafia os leitores da obra camiliana a participarem em “Noites de Insónia”, uma iniciativa que arranca na próxima quinta-feira, dia 30 de Abril, pelas 21h30, na casa onde o escritor viveu, em S. Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão. Num ambiente informal e descontraído, a iniciativa tem como finalidade explorar de uma forma diferente, menos erudita e menos académica, os textos do génio de S. Miguel de Seide.
Tendo como mediador Cândido Oliveira Martins, professor da Universidade Católica Portuguesa, a iniciativa irá decorrer mensalmente ao longo de 2009. Na atmosfera mágica da Casa de Camilo e com actividades-surpresa para cada sessão, os participantes são incitados a descobrir novas formas de interpretar a obra camiliana, unidos pelo gosto e curiosidade. Para cada encontro, haverá a escolha prévia de uma obra do escritor, donde serão retirados breves excertos, seguidos da livre discussão em grupo.
Do desenvolvimento desta comunidade de leitores resultará assim o gosto pela leitura e a conversa sobre o que se lê; a troca de opiniões e de pontos de vista; as associações de textos e as afinidades electivas – gerando-se certas cumplicidades e o gosto por uma leitura mais activa e partilhada.
Como objectivos, pretende-se que um pequeno e heterogéneo grupo de leitores cruze ideias acerca dos livros apresentados e possa expor vários caminhos de fruição e de interpretação. A participação é gratuita.
 
NOITES DE INSÓNIA
Local: Casa-Museu de Camilo, em S. Miguel de Seide
Data: 30 de Abril, pelas 21h30
Inscrição: Até às 16h00 do dia 30 de Abril
Número máximo de inscrições: 20 pessoas
Contactos:
Casa de Camilo
Telefone: 252 309 750
Internet: www.camilocastelobranco.org
Email: geral@camilocastelobranco.org

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...