quant
Fique ligado

Edição 620

Palestra eleva Ponte Pênsil a símbolo identitário da Trofa

Publicado

em

A importância da Ponte Pênsil para o desenvolvimento da região e a disputa pela propriedade que colocou Trofa e Ribeirão de costas voltadas foram alguns dos pontos abordados por José Filipe Azevedo na palestra sobre a estrutura que possibilitava a travessia do Ave e ligava os distritos do Porto e Braga.

Influenciado pelo gosto apurado do avô na cultura e história da Trofa, José Filipe Azevedo alimentou a curiosidade por saber mais sobre as origens e os marcos relevantes do território. Licenciou-se em História e cumpriu o mestrado com uma tese sobre a Ponte Pênsil da Barca da Trofa, que serviu para uma palestra alusiva ao Dia dos Monumentos e Sítios, realizada na Casa da Cultura, no sábado, 22 de abril.

Leia a notícia completa na edição 620 do jornal O Notícias da Trofa, nas bancas até 3 de maio.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 620

94 livros “esperam” para ser trocados por outros

Publicado

em

Por

Clássicos portugueses, livros infantis, obras de autores trofenses e até cultura mainstream. Todos os gostos literários cabem na Estante do Clube Slotcar da Trofa, que foi renovada a 22 de abril, na véspera do Dia Internacional do Livro.

O projeto “Ler Custa Muito Pouco” – que promove a troca de livros -, do Clube Slotcar da Trofa, cumpre o terceiro ano de existência e foi “reforçado”, colocando à disposição 94 obras para qualquer curioso da literatura. O conceito é simples: ao visitar a sede do clube, o leitor pode adquirir um dos livros da estante e levá-lo para casa, tendo apenas que o trocar por outro qualquer.

Leia a notícia completa na edição 620 do jornal O Notícias da Trofa, nas bancas até 3 de maio.

Continuar a ler...

Edição 620

Márcia Azevedo “arrasa” com canto lírico no Got Talent

Publicado

em

Por

A jovem trofense Márcia Azevedo é uma das concorrentes que vai marcar presença nas galas em direto do Got Talent, programa de talentos da RTP. Audição da cantora lírica foi transmitida no domingo, 23 de abril.

Foi com “Ave Maria”, de Gounod, que Márcia Azevedo encantou os jurados do programa televisivo Got Talent Portugal. A jovem de Santiago de Bougado apresentou-se com canto lírico, numa prestação que Cuca Roseta considerou “a melhor” de todas as audições. Mas antes, o trio que avalia os talentos que passam pelo palco pregou um valente susto à concorrente, quando a meio da interpretação carregaram no “X”, como se a fossem reprovar.

Leia a notícia completa na edição 620 do jornal O Notícias da Trofa, nas bancas até 3 de maio.

Foto: DR

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);