A legalização das drogas leves foi o tema de mais uma edição da iniciativa “JS Trofa à conversa com…”. Perante uma plateia numerosa, no Teorias – Comes & Bebes – Snackbar, na noite de 16 de março, o deputado da Assembleia da República, Tiago Barbosa Ribeiro, e o médico e membro do Secretariado Concelhio do Partido Socialista da Trofa, João Azevedo, debateram sobre “o processo de discussão interno” do assunto no PS, “a abordagem da proposta do Bloco de Esquerda para a legalização do consumo para fins terapêuticos, assim como os efeitos que o consumo tanto terapêutico como recreativo influencia o consumidor”.
“A importância do impacto económico da legalização, a regulação do mercado e o combate ao tráfico foram assuntos também abordados pelos jovens presentes na iniciativa”, referiu fonte da juventude partidária.
“Apostar cada vez mais na proximidade e interação com os jovens trofenses” é o desiderato da JS Trofa, que considera “extremamente importante levar a discussão à sociedade e trazer a sociedade à discussão”.