quant
Fique ligado

Ano 2010

Lar de São Martinho recebeu visita pascal

Avatar

Publicado

em

As campainhas anunciavam um dia diferente no Lar Padre Joaquim ribeiro e na Creche. A visita Pascal realizou-se este ano mais tarde mas “juntar crianças e idosos neste momento” era o objectivo dos responsáveis.

A tarde de terça-feira ficou marcada pela visita do compasso ao Lar Padre Joaquim Ribeiro, que foi recebido com a alegria das crianças e a fé dos idosos.

Carla Costa, directora técnica da instituição,salientou a importância da realização da visita pascal pela primeira vez na terça-feira e não no domingo, como é tradição, “para permitir que todos os utentes pudessem receber a cruz, já que no domingo apenas estavam presentes os utentes do lar e não os do centro de dia e da creche”.

 “Esta visita pascal é importante, não só porque esta é uma instituição de cariz religioso, mas também porque permite uma maior interacção entre entre pais e filhos e entre as crianças e os idosos do lar”, explicou Mariana Azevedo, responsável pela creche.

O compasso era composto por utentes do lar, com as crianças a tocar as campainhas e dois pais, um como ministro da cruz e outro com a água benta. Os idosos também ingressaram este cortejo pascal até ao local onde a cruz foi dada a beijar. Para as crianças “isto é tudo muito novo e para nós é importante incutir nelas o significado da Páscoa” referiu a responsável da creche.

Embora a visita pascal não seja novidade para os idosos “é sempre importante, já que os utentes do lar são muito católicos e ficam muito contentes”, afirmou Carla Costa. A utente Alcina Silva está no lar há cerca de dois anos e confessa “gostar muito do compasso. Já tínhamos recebido a visita no domingo e, agora, com as crianças foi muito engraçado.”

A próxima actividade do lar será a comemoração do seu aniversário.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...