quant
Fique ligado

Ano 2007

Lançamento do novo Ford Mondeo

Avatar

Publicado

em

Ford Mondeo

A Ford, apresentou, no dia 30 de Maio, aos jornalistas dos órgãos de comunicação Regionais, o novo Ford Mondeo, no Hotel Vila Sol, em Vilamoura. O novo Mondeo, apresenta um grande número de novas e acessíveis tecnologias, muitas das quais são uma estreia no segmento. O exclusivo e novo Mondeo introduz novas características técnicas na gama Ford e combina-as com uma dinâmica de condução aperfeiçoada e maior segurança.

Tem uma qualidade Superior, que melhora as tradicionais qualidades do Mondeo e acrescenta-lhe características de automóveis de qualidade superior. As novas tecnologias direccionadas para o condutor incluem a abertura Ford Mondeo sem chave e o arranque sem chave através do interruptor de arranque Ford Power, Controlo Automático de Velocidade Adaptativo (ACC) com sistema de Alerta de Distância (FA), sistema de Controlo Interactivo da Dinâmica do Veículo (IVDC), Assistência ao Arranque em Subidas (HLA) e Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus, o sistema de abastecimento de combustível Ford Easyfuel com inibidor de erro de abastecimento, luzes com sistema follow-me-home, computador de bordo, ar condicionado e uma tomada auxiliar localizada no porta-luvas para a ligação de um dispositivo áudio externo.

Publicidade

São utilizadas as mais recentes tecnologias de assistência ao condutor e de protecção dos ocupantes, incluindo um airbag ao nível dos joelhos do condutor, coluna de direcção de colapso horizontal e airbags laterais. Os dois motores a diesel Duratorq TDCi e igual número de motores a gasolina Duratec, com potências que vão desde os 125 aos 220 cv. A nova transmissão automática Durashift de 6 velocidades, disponível no final de 2007, complementa a já conhecida transmissão manual Durashift de 6 velocidades

Em Portugal estão disponíveis as versões Trend e Titanium,o Trend já bastante completo mas mais acessível e o Titanium com características premium. O Mondeo Trend incluirá de série no seu equipamento os sistemas de ar condicionado automático e áudio com leitor de CD, vidros eléctricos à frente e atrás, computador de bordo, sete airbags e controlo electrónico de estabilidade (ESP), entre outros elementos. Já o Mondeo Titanium acrescenta no exterior espelhos retrovisores eléctricos recolhíveis com luzes de aproximação, grelha frontal e inferior cromadas, faróis de nevoeiro com aro cromado, jantes de liga leve de 16 polegadas e sistema auxiliar de estacionamento à frente e atrás. O interior é complementado com retrovisor electrocromático, ajuste eléctrico do banco do condutor em duas posições, computador de bordo com sistema Ford Convers+, sistema áudio Sony com leitor de CD e controlo automático da velocidade, estes últimos com comandos no volante.

À venda em toda a Rede de Concessionários Ford a partir do próximo dia 15 de Junho, o novo Mondeo é o automóvel tecnologicamente mais avançado alguma vez lançado pela Ford.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...