quant
Fique ligado

Ano 2012

Lagoa recebeu Festa da Senhora do Rosário

Avatar

Publicado

em

Cerimónias religiosas marcaram a Festa em honra de Nossa Senhora do Rosário, em Santiago de Bougado, que decorreu a 2 e 3 de maio. 

A aldeia da Lagoa, em Santiago de Bougado, recebeu durante o fim de semana, a festa em honra de Nossa Senhora do Rosário, promovida pela Paróquia de Santiago de Bougado com a colaboração da Confraria de Nossa Senhora do Rosário. As festividades começaram no sábado à noite, com o encerramento do mês de Maria, com Procissão de Velas de Cidai até à Igreja Matriz. S. Pedro deu uma “trégua”, que foi aproveitada por centenas de pessoas, que participaram no encerramento do Mês de Maria, ao mesmo tempo que assinalaram o início das festas.

A peregrinação começou perto da imagem de Nossa Senhora de Fátima, onde Bruno Ferreira, vigário paroquial de Santiago e S. Martinho de Bougado, elogiou os bougadenses pelo “magnífico tapete floral”, que durante a procissão, foi iluminado pelas centenas de velas. Já no domingo, e último dia, as festividades tiveram início com uma Missa Solene, com sermão, em Honra de Nossa Senhora do Rosário, pelas 12 horas. À tarde, decorreu, pelas 17 horas, uma cerimónia religiosa e procissão com três andores, na Igreja Matriz. A parte profana também não foi esquecida, já que pelas 20 horas houve a atuação do Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado e do Rancho Folclórico Ribeira de Fráguas de Albergaria-a-Velha, no Souto da Lagoa, depois do respetivo desfile. 

Duas horas depois, foi a vez do Grupo Folc’Dave animar a noite com a sua música tradicional. Para encerrar as festas houve uma grande sessão de fogo de artifício.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...