quant
Fique ligado

Ano 2011

Junta de Freguesia de Santiago de Bougado organizou espectáculo de comédia

Avatar

Publicado

em

Junta de Freguesia de Santiago de Bougado promoveu espectáculo de comédia no dia de Natal. Miguel 7 Estacas e João Seabra animaram os trofenses com o seu humor.

“Já dizia o meu avô … mais vale prevenir do que remendar”, disse com determinação o Sr. Lopes de 80 anos, sentado no sofá com o amigo Baptista, na tarde do dia de Natal. Os dois idosos já com dificuldade em andar e os cabelos brancos, não perderam a habilidade para contar anedotas e juntos arrancaram gargalhadas a todos os que se dirigiram ao Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.

Publicidade

Os comediantes não são idosos, nem tão pouco são estes os seus nomes. Miguel 7 Estacas e João Seabra foram os artistas que protagonizaram o espectáculo “Já dizia o meu avô”, organizado pela Junta de Freguesia de Santiago de Bougado. Durante cerca de uma hora, em comédia teatralizada, os artistas abordaram os casamentos gay, as dificuldades de outros tempos, as burlas aos idosos, as novas tecnologias e até do Barack Obama falaram, numa conversa descontraída que captou a atenção de miúdos e graúdos.

“Estes dois espectáculos são para quebrar aquele ritual de estar sentado permanentemente na mesa a comer rabanadas”, explicou António Azevedo, presidente do executivo da Junta. “Aqui têm possibilidade de tomar um café e descansar um bocadinho”, acrescentou, lembrando que é importante também valorizar o trabalho “do artista que é da terra” (Miguel 7 Estacas).

E por esta ter sido mais uma iniciativa de “sucesso”, António Azevedo garante continuar com este tipo de actividades no dia de Natal “para que as pessoas tenham um lugar para se divertirem sem ser à mesa”.

A próxima iniciativa organizada por este executivo são os “Cantares das Janeiras” pelo Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, a 9 de Janeiro, às 15.30 horas no Auditório da Junta.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...