quant
Fique ligado

jonati

Trofa

Jovens detidos acusam Destacamento de Intervenção da GNR de agressões

Três jovens, com idades entre os 17 e os 20 anos, foram detidos, na madrugada deste domingo, por desobediência à autoridade, perto do recinto do Belive, festival de música que decorreu no espaço da feira e mercado da Trofa.

Publicado

em

Três jovens, com idades entre os 17 e os 20 anos, foram detidos, na madrugada deste domingo, por desobediência à autoridade, perto do recinto do Belive, festival de música que decorreu no espaço da feira e mercado da Trofa.

Segundo fonte policial, os rapazes tinham sido alegadamente aconselhados pelos militares a saírem do recinto do Belive, devido a atos de violência praticados entre os jovens, cerca das 3h da manhã.

Já cerca das 4h30, cerca de uma hora depois do encerramento do festival, nas imediações, e perante a continuidade dos desacatos entre os jovens, a GNR deteve-os, levando-os para o posto da Trofa, de onde saíram com ordem de se apresentarem na manhã desta segunda feira ao juiz, no Tribunal de Santo Tirso., por desobediência à autoridade.

Jovens acusam militares de agressões

Os jovens, entretanto, vieram, publicamente, acusar os militares do Destacamento de Intervenção da GNR de agressões. Segundo noticia o JN, os três jovens referem que estavam no parque de estacionamento a decidir a forma de regressar a casa, quando militares da GNR terão dado ordem de dispersão. O grupo permaneceu no local e, acrescentam os jovens ao mesmo jornal, foi surpreendido por uma carrinha do Destacamento de Intervenção, de onde saíram vários militares. Os jovens dizem que tentaram fugir, mas foram agredidos com bastões, murros e pontapés.

Os pais dos jovens acusam os guardas de brutalidade policial e referem que um deles teve de ficar internado no Hospital de S. João, por ter um coágulo de sangue na cabeça, e que teve alta cerca das 13h de domingo. Os jovens terão, ainda, apresentado queixa contra desconhecidos.

Continuar a ler...

Trofa

GNR apreende 320 mil cigarros na Trofa

O valor do tabaco apreendido ascende aos 70 000 euros

Publicado

em

Mais de 320 mil cigarros que se destinavam a ser introduzidos no mercado de forma fraudulenta, prejudicando o Estado em 54 mil euros por falta de pagamento de impostos, foram apreendidos  na Trofa, anunciou a GNR

Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, na Autoestrada n.º 3 (A3), foi fiscalizada uma viatura ligeira de mercadorias que no seu interior transportava diversas caixas contendo tabaco manufaturado, sem o pagamento dos impostos especiais incidentes e em violação das normas de selagem e estampilhagem estabelecidas pelo regime jurídico dos Impostos Especiais de Consumo (IEC).

O valor do tabaco apreendido ascende aos 70 000 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado em sede de Imposto sobre o Tabaco (IT) num valor de 54 000 euros.

No decorrer da ação policial foi detido o condutor da viatura, um homem de 21 anos, que será presente hoje, dia 7 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Santo Tirso.

A ação foi desenvolvida pela Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), através do 2.º Destacamento de Ação Conjunto (DAC) do Porto.

Durante a ação foi, ainda, apreendido um bastão extensível (arma proibida) que se encontrava na posse do condutor.

Continuar a ler...

Trofa

Capacitação Empresarial: Pessoas, equipas e competências para a inovação e sustentabilidade empresarial

Os interessados podem se inscrever se neste link: http://bit.ly/3wWbg6q .

Publicado

em

A AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave -, proporciona, na próxima quinta-feira dia 10 de fevereiro, das 09h00 às 13h00, uma segunda sessão de Capacidade Empresarial, na qual tem como tema “Pessoas, equipas e competências para a inovação e sustentabilidade empresarial”.

Os interessados podem se inscrever se neste link: http://bit.ly/3wWbg6q .

Texto Barbara Pereira

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);