Jovem trofense terá sido vítima de coação sexual por parte de um sexagenário.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um alegado caso de coação sexual que ocorreu na segunda-feira, 10 de outubro. Segundo fonte policial, um jovem de 16 anos foi aliciado, no Parque Dr. Lima Carneiro, por um indivíduo de 60 anos, que o terá convidado para dar um passeio no seu carro, Renault Megane. O rapaz, que sofre de “ligeiras perturbações mentais”, terá aceitado o convite, sendo levado para o parque de estacionamento do antigo hipermercado Plus, na Rua das Indústrias. No local, o rapaz terá sido obrigado a masturbar o sexagenário, sempre sob ameaça de agressão. Depois, o indivíduo levou o jovem de volta ao Parque Dr. Lima Carneiro.

O jovem acabou por contar o sucedido à mãe, que, de imediato, apresentou queixa no posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Trofa. No entanto, o rapaz não conseguiu fornecer muitos elementos que identifiquem o indivíduo.O caso está, agora, sob alçada da PJ.

Furtadas grelhas de águas pluviais

Na madrugada de sábado, 8 de outubro, pelas 5.30 horas, a Guarda Nacional Republicana (GNR) da Trofa foi alertada por populares de que estariam a ocorrer movimentos suspeitos junto do posto de abastecimento da BP, situado na Rua D. Pedro V. A GNR deslocou-se para o local e apanhou dois indivíduos de 26 anos em flagrante delito quando estes se encontravam a furtar tampas de saneamento do posto de abastecimento para um automóvel Volkswagen Golf verde. Este veículo tinha sido furtado pelos indivíduos no dia anterior, sexta-feira, em Azurém, Guimarães.

O Tribunal de SantoTirso aplicou a estes vimaranenses o termo de identidade e residência.

{fcomment}