quant
Fique ligado

Edição 620

José Santos com pombo mais rápido na 2.ª prova de fundo

Publicado

em

A segunda prova de fundo da campanha columbófila realizou-se no sábado, 22 de abril, desde Motilla del Palancar, Espanha, a cerca de 600 quilómetros da Trofa. No Campeonato da Sociedade Columbófila Trofense, o pombo mais rápido a voar desde o local da solta até ao pombal pertence a José Miguel Batista Santos. Com seis horas, 14 minutos e 58 segundos de voo, ***393/13 cumpriu a distância a uma velocidade média de 95,58 quilómetros por hora (1593 metros por minuto). Atrás chegaram um pombo de RPM e de Asas de Rindo.
Na pontuação por concorrentes, a prova foi vencida por Asas de Rindo, que marcou o 4.º e 5.º pombos, superiorizando-se a VTS Padrão (8.º e 8.º pombos mais rápidos), e a Carvalheira SAC (5.º e 10.º pombos).
Com duas provas de fundo realizadas, o pombo com melhor prestação até agora nesta especialidade é ****430/15, pertencente a Asas de Rindo. Na classificação geral – que soma as novas soltas já cumpridas – ****701/15, de Team Trofa, continua a liderar.
Na pontuação por concorrentes, o topo da tabela classificativa de fundo é ocupada por Asas de Rindo, enquanto na geral Team Trofa segurou a liderança por mais uma prova.
Já no Campeonato da Sociedade Columbófila e Ornitológica do Coronado, o pombo mais rápido desde Motilla del Palancar pertence a José António Alexandre Coelho, que cumpriu os 600 quilómetros em seis horas, 17 minutos e quatro segundos. Por concorrentes, a prova foi vencida por José Manuel & Moutinho.
Nas provas de fundo, Joaquim Alves Fernandes e Carlos Fernando Moreira são os amadores que dividem a liderança, ambos com 320 pontos. Na geral, continua a comandar Inocêncio Cardoso, com 1373 pontos, vigiado de perto por Duarte & Companhia (1352 pontos). O melhor pombo no somatório das provas já realizadas é ****038/15, de Inocêncio Cardoso, com 581 pontos.
A próxima solta, a contar para a categoria de meio-fundo, realiza-se em Ermidas do Sado, a cerca de 370 quilómetros da Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 620

94 livros “esperam” para ser trocados por outros

Publicado

em

Por

Clássicos portugueses, livros infantis, obras de autores trofenses e até cultura mainstream. Todos os gostos literários cabem na Estante do Clube Slotcar da Trofa, que foi renovada a 22 de abril, na véspera do Dia Internacional do Livro.

O projeto “Ler Custa Muito Pouco” – que promove a troca de livros -, do Clube Slotcar da Trofa, cumpre o terceiro ano de existência e foi “reforçado”, colocando à disposição 94 obras para qualquer curioso da literatura. O conceito é simples: ao visitar a sede do clube, o leitor pode adquirir um dos livros da estante e levá-lo para casa, tendo apenas que o trocar por outro qualquer.

Leia a notícia completa na edição 620 do jornal O Notícias da Trofa, nas bancas até 3 de maio.

Continuar a ler...

Edição 620

Márcia Azevedo “arrasa” com canto lírico no Got Talent

Publicado

em

Por

A jovem trofense Márcia Azevedo é uma das concorrentes que vai marcar presença nas galas em direto do Got Talent, programa de talentos da RTP. Audição da cantora lírica foi transmitida no domingo, 23 de abril.

Foi com “Ave Maria”, de Gounod, que Márcia Azevedo encantou os jurados do programa televisivo Got Talent Portugal. A jovem de Santiago de Bougado apresentou-se com canto lírico, numa prestação que Cuca Roseta considerou “a melhor” de todas as audições. Mas antes, o trio que avalia os talentos que passam pelo palco pregou um valente susto à concorrente, quando a meio da interpretação carregaram no “X”, como se a fossem reprovar.

Leia a notícia completa na edição 620 do jornal O Notícias da Trofa, nas bancas até 3 de maio.

Foto: DR

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);