quant
Fique ligado

Edição 620

José Santos com pombo mais rápido na 2.ª prova de fundo

Avatar

Publicado

em

A segunda prova de fundo da campanha columbófila realizou-se no sábado, 22 de abril, desde Motilla del Palancar, Espanha, a cerca de 600 quilómetros da Trofa. No Campeonato da Sociedade Columbófila Trofense, o pombo mais rápido a voar desde o local da solta até ao pombal pertence a José Miguel Batista Santos. Com seis horas, 14 minutos e 58 segundos de voo, ***393/13 cumpriu a distância a uma velocidade média de 95,58 quilómetros por hora (1593 metros por minuto). Atrás chegaram um pombo de RPM e de Asas de Rindo.
Na pontuação por concorrentes, a prova foi vencida por Asas de Rindo, que marcou o 4.º e 5.º pombos, superiorizando-se a VTS Padrão (8.º e 8.º pombos mais rápidos), e a Carvalheira SAC (5.º e 10.º pombos).
Com duas provas de fundo realizadas, o pombo com melhor prestação até agora nesta especialidade é ****430/15, pertencente a Asas de Rindo. Na classificação geral – que soma as novas soltas já cumpridas – ****701/15, de Team Trofa, continua a liderar.
Na pontuação por concorrentes, o topo da tabela classificativa de fundo é ocupada por Asas de Rindo, enquanto na geral Team Trofa segurou a liderança por mais uma prova.
Já no Campeonato da Sociedade Columbófila e Ornitológica do Coronado, o pombo mais rápido desde Motilla del Palancar pertence a José António Alexandre Coelho, que cumpriu os 600 quilómetros em seis horas, 17 minutos e quatro segundos. Por concorrentes, a prova foi vencida por José Manuel & Moutinho.
Nas provas de fundo, Joaquim Alves Fernandes e Carlos Fernando Moreira são os amadores que dividem a liderança, ambos com 320 pontos. Na geral, continua a comandar Inocêncio Cardoso, com 1373 pontos, vigiado de perto por Duarte & Companhia (1352 pontos). O melhor pombo no somatório das provas já realizadas é ****038/15, de Inocêncio Cardoso, com 581 pontos.
A próxima solta, a contar para a categoria de meio-fundo, realiza-se em Ermidas do Sado, a cerca de 370 quilómetros da Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...