quant
Fique ligado

Edição 620

“Modelo de jogo promove um coletivo forte”

Avatar

Publicado

em

Esta época disputaram a série 6 da primeira fase da 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto e terminaram em 5.º lugar. Os juvenis B do Clube Desportivo Trofense estão “em crescendo”, num processo de evolução que visa adotar um “modelo de jogo que promova um coletivo forte”, explicou ao NT o treinador, António Pedro Silva.

O Notícias da Trofa (NT): Como está a correr a temporada?
António Pedro Silva (APS): Em crescendo. Acabamos a primeira fase muito competitivos, traduzindo-se em melhores resultados mas, fundamentalmente, em performances coletivas consistentes que valorizam o jogador Trofense.

Publicidade

NT: Quais os objetivos na competição?
APS: Promover um jogar à Trofense, promover o jogador Trofense, fomentar a competitividade da equipa, consolidar comportamentos a competir e, com isto, crescer na competição e possuir desempenhos fortes e consistentes.

NT: Quais as principais dificuldades neste escalão/competição?
APS: O facto de grande parte dos adversários serem mais velhos que os nossos atletas. As evidentes diferenças físicas facilitam os desempenhos individuais dos nossos adversários. No entanto, este fator valoriza muito os nossos desempenhos sustentados num modelo de jogo à Trofense que promove um coletivo forte para competir com os outros.

NT: Com que aptidões os atletas se capacitam neste escalão?
APS: É importante os atletas consolidarem comportamentos e desenvolverem um carácter de superação que lhes permita crescerem e evoluírem de uma forma sustentada e, fundamentalmente, competitiva. Isto só é possível assumindo e interpretando os princípios que sustentam o desenvolvimento dos jogadores do departamento de formação do CD Trofense.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...