quant
Fique ligado

Edição 620

“Modelo de jogo promove um coletivo forte”

Publicado

em

Esta época disputaram a série 6 da primeira fase da 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto e terminaram em 5.º lugar. Os juvenis B do Clube Desportivo Trofense estão “em crescendo”, num processo de evolução que visa adotar um “modelo de jogo que promova um coletivo forte”, explicou ao NT o treinador, António Pedro Silva.

O Notícias da Trofa (NT): Como está a correr a temporada?
António Pedro Silva (APS): Em crescendo. Acabamos a primeira fase muito competitivos, traduzindo-se em melhores resultados mas, fundamentalmente, em performances coletivas consistentes que valorizam o jogador Trofense.

NT: Quais os objetivos na competição?
APS: Promover um jogar à Trofense, promover o jogador Trofense, fomentar a competitividade da equipa, consolidar comportamentos a competir e, com isto, crescer na competição e possuir desempenhos fortes e consistentes.

NT: Quais as principais dificuldades neste escalão/competição?
APS: O facto de grande parte dos adversários serem mais velhos que os nossos atletas. As evidentes diferenças físicas facilitam os desempenhos individuais dos nossos adversários. No entanto, este fator valoriza muito os nossos desempenhos sustentados num modelo de jogo à Trofense que promove um coletivo forte para competir com os outros.

NT: Com que aptidões os atletas se capacitam neste escalão?
APS: É importante os atletas consolidarem comportamentos e desenvolverem um carácter de superação que lhes permita crescerem e evoluírem de uma forma sustentada e, fundamentalmente, competitiva. Isto só é possível assumindo e interpretando os princípios que sustentam o desenvolvimento dos jogadores do departamento de formação do CD Trofense.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 620

94 livros “esperam” para ser trocados por outros

Publicado

em

Por

Clássicos portugueses, livros infantis, obras de autores trofenses e até cultura mainstream. Todos os gostos literários cabem na Estante do Clube Slotcar da Trofa, que foi renovada a 22 de abril, na véspera do Dia Internacional do Livro.

O projeto “Ler Custa Muito Pouco” – que promove a troca de livros -, do Clube Slotcar da Trofa, cumpre o terceiro ano de existência e foi “reforçado”, colocando à disposição 94 obras para qualquer curioso da literatura. O conceito é simples: ao visitar a sede do clube, o leitor pode adquirir um dos livros da estante e levá-lo para casa, tendo apenas que o trocar por outro qualquer.

Leia a notícia completa na edição 620 do jornal O Notícias da Trofa, nas bancas até 3 de maio.

Continuar a ler...

Edição 620

Márcia Azevedo “arrasa” com canto lírico no Got Talent

Publicado

em

Por

A jovem trofense Márcia Azevedo é uma das concorrentes que vai marcar presença nas galas em direto do Got Talent, programa de talentos da RTP. Audição da cantora lírica foi transmitida no domingo, 23 de abril.

Foi com “Ave Maria”, de Gounod, que Márcia Azevedo encantou os jurados do programa televisivo Got Talent Portugal. A jovem de Santiago de Bougado apresentou-se com canto lírico, numa prestação que Cuca Roseta considerou “a melhor” de todas as audições. Mas antes, o trio que avalia os talentos que passam pelo palco pregou um valente susto à concorrente, quando a meio da interpretação carregaram no “X”, como se a fossem reprovar.

Leia a notícia completa na edição 620 do jornal O Notícias da Trofa, nas bancas até 3 de maio.

Foto: DR

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);