quant
Fique ligado

Ano 2011

José Sá “abre” as portas da Feira Anual da Trofa

Avatar

Publicado

em

Desde 1946 que a Feira Anual da Trofa se tem afirmado ano após ano. Os preparativos para “a maior Feira agro-pecuária do Norte” do país estão a ser ultimados.

De 3 a 6 de Março regressam à Trofa os melhores exemplares das raças bovinas e equinas para participar na Feira Anual 2011. Nestes dias frios, José Sá, presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, responsável pela organização do certame, garante que a preparação do programa “está a aquecer” e os pormenores estão a ser ultimados para que no dia possam “arrancar para o terreno”. “Queremos uma Feira, pelo menos, ao nível da que decorreu em 2010 que ainda está bem presente na memória de todos os trofenses”, frisou.

A programação para este certame ainda está a ser delineada e “nos próximos dias há pequenos pormenores a definir”, mas José Sá garante mais qualidade, porque o objectivo é “melhorar de ano para ano”. “Mas numa Feira que tem tudo é sempre difícil inovar”, frisou. Mesmo assim, José Sá adiantou um pequeno pormenor de inovação: “Este ano conto ter no recinto um multibanco a funcionar para servir todas as pessoas que visitem a Feira Anual”.

Às alterações na disposição do espaço feitas no ano transacto nada será acrescentado. Aos criadores de cavalos e bovinos juntar-se-ão as empresas, estando prevista a presença de cerca de 180 expositores.

As acessibilidades à Feira Anual da Trofa “sempre preocuparam” o autarca, que está à frente dos destinos da freguesia desde 2005. “Todos os anos procuramos fazer melhoramentos onde é possível, mas os meios financeiros escasseiam cada vez mais e não é possível fazer o que pretendemos em tão pouco tempo”, explicou.

Mesmo assim, depois de requalificar a Rua da Botica em Janeiro deste ano, o autarca prosseguiu com as obras para a Rua Júlio Dinis e propôs uma parceria com António Azevedo, presidente da Junta de Santiago de Bougado, que aceitou participar na requalificação da Rua Professor Serafim Tedim, que divide as freguesias. A empreitada integra ainda a Travessa Fonseca Sampaio, que já pertence a Santiago de Bougado. Para os dias da Feira Anual está já a ser preparado “um plano de ordenação do trânsito” para facilitar os acessos ao certame.

“Que é a Feira mais importante do concelho da Trofa é indiscutível e eu considero que é a maior e melhor Feira agro-pecuária do Norte”, garantiu o autarca.

No final, José Sá deixou o convite “a todas as pessoas para visitar esta Feira porque com certeza vão encontrar todas as maravilhas e vão regressar agradados”. Nos próximos dias será revelado o programa completo para a Feira Anual da Trofa 2011, organizada pela Junta de Freguesia em parceria com a Câmara Municipal e a Confraria do Cavalo.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...