quant
Fique ligado

Ultimas Notícias

Jogos online: o poker e o fortnite entre os favoritos

Avatar

Publicado

em

Com um número cada vez maior de usuários na internet e com tantas opções de entretenimento, os jogos online são hoje em dia estreias neste setor. 

Por que o Fornite é o jogo online mais popular

No caso do jogo de batalhas criado pela Epic Games e lançado no ano de 2017, é um autêntico fenómeno de massas, sendo também o jogo que mais gera dinheiro com 1800 milhões de dólares pelo segundo ano consecutivo, segundo os dados do relatório anual do SuperData. Este relatório também indica que o aumento anual do mercado dos videojogos a nível mundial é de um 3% e somente no ano de 2019 gerou mais de 120 mil milhões de dólares. 

Atualmente o Fornite tem dois modos de jogo. Por um lado o Fornite Save de World com quatro jogadores e por outro ladoo Fornite Battle Royale que pode chegar até aos 100 jogadores. O sucesso deste jogo foi com Battle Royale porque em apenas um ano atingiu mais de 125 milhões de jogadores, além de diferentes prémios entre 2018 e 2019 como o Melhor Jogo Competitivo, Melhor Jogo em Andamento, Jogo Favorito dos Fãs ou Jogo de eSports do Ano, entre outros.

A popularidade do jogo do Fornite Battle Royale é devida àcompetição, trata-se de um mapa que é jogado em duos, sozinho ou também em equipa que podem ser de até quatro jogadores, onde devem batalhar usando armas, foguetes, armadilhas e também construindo e destruindo estruturas para aceder às diferentes partes do jogo. Outra das coisas que faz parte do jogo e atrai e que podem ir acumulando materiaiscomo madeira, rochas ou metais que permitem usá-los durante as batalhas. O jogo está disponível para Windows, MacOs, PlayStation 4 e Xbox One, Nintendo Switch, iOs e Android. O primeiro capítulo teve 10 temporadas, concluindo em outubro do ano passado, mas não termina aqui a aventura porque nesse mesmo mês foi lançado o capítulo 2 com uma primeira temporada que está atualmente e com certeza vai continuar durante muitas mais temporadas. 

O poker online cresce a cada ano

Dentro do setor dos jogos de azar online, o poker foi um dos que mais cresceram nos últimos anos em Portugal desde a sua regulação no ano de 2015 com a aprovação do Decreto-Lei 66/2015. Segundo os dados do relatório do último trimestredo ano de 2019 do Serviço de Regulação de Jogos de Turismo de Portugal (SRIJ), podemos ver que as apostas realizadas em jogos de Poker representam um 11% do total, sendo o terceiro jogo favorito após os slots e a roleta francesa. Além dessa informação, o relatório também indica que a média de idade dos jogadores portugueses, estando no intervalo de 25 a 44 anos e durante o último trimestre de 2019 foram registados cerca de 150 mil novos jogadores.

O crescimento que atingiu o poker online durante o ano passado foi em parte pela decisão do SRIJ, por incluir o nosso país na lista de países com acordo de liquidez partilhada junto com Espanha, França e Itália. Com isto os jogadores podemjogar tanto em sites legalizados em Portugal como em países incluídos no convênio sempre que cumpram os requisitos marcados em cada um dos países. 

O Serviço de Regulação de Jogos de Turismo de Portugal é o encarregado de controlar o cumprimento das normativas e aprovar as diferentes licenças de sites para poder jogar ao poker online legal em Portugal. Daí que o número de jogadores seja cada vez mais em plataformas legais e evitem os sites ilegais, devido em parte às diferentes opções que oferecem enquanto aos métodos de pagamento seguros e varias opções para jogar tanto no computador como nos smartphones através das suas aplicações. E nas últimas décadas e com o boom da internet, os jogos de azar passarão de ser um simples momento de diversão a serem tomados como algo mais sério pelos navegadores, inclusive foi mais profissionalizado com a criação de diferentes torneios com autênticos jogadores treinados em todo o mundo e que participam em vários para ganhar fama e dinheiro. Entre os portugueses mais reconhecidos mundialmente no mundo do poker estão Diogo Veiga, Manuel Ruivo, Sérgio Silva, Pedro Marques e João Vieira.

Fonte foto: https://www.pexels.com/es-es/foto/accion-brillar-concentrarse-dedos-735911/

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...