Arrancam no próximo dia 7 de junho, com as marchas infantis das crianças da região, as Festas Antoninas de Vila Nova de Famalicão. Contam com um programa repleto de tradições populares, sentimentos, sabores ancestrais e muita animação.

A música é uma das apostas fortes do programa com concerto de João Pedro Pais, no dia 12, às 22 horas, na Praça D. Maria II, e Zé Amaro, no dia 8, à mesma hora, no Parque da Devesa.

No entanto, as marchas Antoninas continuam a ser o ponto alto das festas e, como refere o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, “as festas são sinónimo de diversão e jovialidade, mas também são um traço marcante da nossa identidade coletiva”. “São momento de valorização e afirmação da nossa comunidade, das nossas tradições e da nossa história”, frisou.

Este ano há uma novidade em relação aos anos transatos com a Descida Mais Louca de Famalicão, uma iniciativa promovida pela ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Antas – que tem como padrinhos Paulo Futre, Quim, Paulo Marques, Armindo Araújo e Neno. O evento que pressupõe a corrida de carros artesanais e alguma dose de coragem está marcado para o dia 9 de junho.