quant
Fique ligado

Ano 2012

Jantar Solidário juntou 180 pessoas

Avatar

Publicado

em

O Lions Clube da Trofa promoveu, no sábado, dia 1 de dezembro, o jantar de Solidariedade Social, na Casa da Agra, na Maia.

Foi ao som da música gospel interpretada pelo Estúdio 34, composto por 40 antigos alunos do Instituto Nuno Alvares, que se realizou mais um jantar de Solidariedade Social, com o intuito de “angariar verbas” para uma instituição do concelho da Trofa. Cento e oitenta pessoas participaram neste evento solidário do Lions Clube da Trofa, cuja direção estava “muito satisfeita com a adesão” que teve, fazendo assim um balanço “muito positivo”.

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) foi a escolhida para receber o apoio angariado. “Continuaremos a apoiar projetos que nos envolveram desde o seu início, sendo que um dos que mais nos toca é o Centro de Educação Especial da Trofa ligado à APPACDM, que acolhe mais de cem educandos”, afirmou Maria Elisete Leal, presidente do Lions Clube da Trofa.

Maria Elisete Leal começou por agradecer aos presentes pela “contínua amizade e amor às causas sociais”. Um agradecimento que foi reforçado pelos “miúdos da APPACDM”, que ofereceram às senhoras uma bota, feita em tecido, com uma mensagem, que pode ser colocada na árvore de Natal. Um momento “muito bonito” e que sensibilizou todos os presentes.

A próxima atividade do Lions Clube da Trofa passa pela atribuição de um prémio a um “aluno do 12º ano que mais se destaque e que pertença a uma família carenciada” e a um “jovem educando da APPACDM”, de forma “a incentivar o mérito dos alunos”. O prémio consiste na presença dos jovens num campo de férias internacional de juventude dos Lions, durante três semanas, num país da Europa, por ser “uma experiência muito enriquecedora”.

“Conscientes de um dos grandes flagelos (desemprego) que assola a juventude, neste momento”, o Lions Clube da Trofa vai organizar, durante o mês de janeiro, a 1ª edição “À procura do 1º emprego”, que, como o próprio nome indica, consiste em workshops destinados aos jovens à procura do primeiro trabalho. “Julgamos que lhes será útil e que dará a orientação necessária para essa finalidade”, concluiu.

Colheita de sangue a favor dos doentes do Hospital de S. João

“Uma manhã pela vida” é o slogan do Lions Clube da Trofa para uma colheita de sangue que está a preparar a favor dos doentes do Hospital de S. João, do Porto.

A recolha realiza-se no dia 15 de dezembro, sábado, entre as 9 e as 12.30 horas, no salão polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa, e destina-se a dadores de Santiago de Bougado.

Publicidade

“Apelamos à participação de todos. Há doentes que precisam de si”, invocou a associação. Esta colheita é a última que o Lions vai promover em 2012, por isso não hesite em dar o seu contributo solidário. Vai ver que não custa nada ajudar a salvar vidas.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...