quant
Fique ligado

Edição 501

JÁ LÁ VÃO 12…

Avatar

Publicado

em

Hoje, 12 de dezembro fazemos 12 anos. Capicua? Não. Algum dia teríamos de os fazer.
Editoriais não é uma coisa que tenha por hábito escrever. Aliás, vocês que leem este Jornal sabem que é raríssimo a existência de um.
Mas “então porquê este”?, perguntam vocês.
A resposta é simples: Esta sexta-feira completamos 12 anos de vida e obviamente que a data “exige” um.
Podia começar por contar o percurso até aqui, durante estes 12 anos, mas vou optar por escrever sobre este último ano. Um ano cheio de grandes momentos para nós.
Em 2014 vimos a nossa equipa crescer com a entrada de novas pessoas para a área comercial e para a área editorial. Em 2014 convidamos novos cronistas a escrever no jornal e vimos a nossa equipa crescer com três novos elementos, pessoas com muito conhecimento sobre a nossa terra e sem medo de chamar “os bo”y”s” pelos nomes. Assistimos a um reforço de “luxo” da equipa que orgulhosamente dirijo.
Em 2014 continuamos todos os dias a acompanhar as atividades que nos informaram que iam acontecer. Aliás, até fizemos reportagens de muitas coisas que tentaram esconder que iam acontecer e de outras que propositadamente não nos informaram. É nova, mas sabemos bem viver com o facto de instituições públicas da Trofa deixarem de fazer chegar informação à redação do jornal O Notícias da Trofa e da TrofaTv. A título de exemplo, a última vez que uma dessas instituições nos enviou um mail, ou comunicou a existência de uma atividade, foi a 26 de agosto. É verdade! Já lá vão quase quatro meses e nem por isso deixamos de fazer reportagem sobre as atividades que não nos avisaram que aconteceriam.
Ah… afinal a última vez foi esta terça-feira. Recebi um postal a desejar-me as Boas Festas e terminava com um abraço amigo (engraçado o facto de vir um abraço virtual, quando não há sequer um cumprimento físico quando é proporcionado. Mas, nem a mim pessoalmente, nem a nenhum dos colaboradores deste periódico).
Esta edição, a dos 12 anos, é a número 501. A edição da passada semana foi a 500. Curiosamente é o único 500 que existe na nossa história, rica em estórias, verdadeiras e nunca da carochinha. Eu e os que me acompanham neste projeto jornalístico e empresarial, não nos importávamos nada de ter outros quinhentos nas nossas vidas. Aliás, segundo parece, algumas “figurinhas” da Trofa dizem que nós já tivemos quinhentas mil dores de cabeça, outros dizem que já tivemos mais de 500 mil notícias, outros dizem que já tivemos 500 mil rebuçados e há até os que dizem que já tivemos 500 mil euros. Se esses que mentem fossem o Pinóquio já tinham o nariz grande.
Neste ano de 2014, o grupo empresarial a que o jornal, que orgulhosamente dirijo, pertence teve um filho, o Jornal do Ave, um jornal bimensário dirigido para os concelhos de Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e Trofa.
Um jornal regional direcionado para três dos municípios do norte de Portugal, com um universo de mais de 300 mil potenciais leitores. É um “filho” da nova geração, daqueles que quando crescem ficam maiores que os pais.
A equipa de trabalho é comum a todos os nossos órgãos de comunicação social. Diariamente são produzidos conteúdos para as edições papel do Jornal do Ave, O Notícias da Trofa e para as edições digitais do mesmos jornais. Diariamente são produzidos conteúdos vídeo para a TrofaTv, para o Jornal do Ave, para os nossos canais na MEO e também para um canal de televisão, em parceria com um clube, de que brevemente falaremos. Claramente um ano em grande, este que está quase a terminar.
Hoje, como já se devem ter apercebido, estreamos uma nova paginação. Foi a forma mais simples que encontramos para comemorar esta data.
Em 2014, ano do nosso 12.º aniversário, continuamos a não deixar de lado a nossa responsabilidade social. Continuamos a apoiar as associações, as instituições, as coletividades… as pessoas. Em 2014 continuamos a mostrar o que de melhor a Trofa teve e tem. É também esse o nosso papel.
Aliás a 19 de novembro foram homenageadas diversas entidades, instituições e pessoas pelo Município da Trofa. Conhecem alguma que não tenha sido notícia no nosso Jornal? Ficamos todos muito orgulhosos com isso. É sinal que a nossa informação é verdadeira e é muito mais do que apenas a data na primeira página. Ah… mas eu ainda conheço mais de 20 pessoas que também mereciam ser notícia (e homenageados) e não foram… ainda.

Não posso terminar sem escrever OBRIGADO. OBRIGADO à minha equipa. Tenho a certeza que muitos gostariam de ter o prazer que tenho de trabalhar com os melhores profissionais. OBRIGADO aos nossos anunciantes, é muito importante o vosso apoio. OBRIGADO aos nossos amigos, aqueles que fomos fazendo ao longo destes 12 anos. OBRIGADO às instituições, por entenderem que nem sempre é humanamente possível estar presente em todas as atividades. OBRIGADO aos leitores, por saberem que a única forma de estarem bem informados é lerem o jornal O Notícias da Trofa. Um sincero OBRIGADO a todos.
O ano 2015 é já daqui a pouco mais de 15 dias. Será com toda a certeza um grande ano e garanto-vos que contarei tudo no editorial do 13.º aniversário sempre de forma clara, isenta e sem tabus.

O diretor
Hermano Martins

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...