quant
Fique ligado

Edição 441

Já abriu portas o Centro Social de S. Mamede

Avatar

Publicado

em

O Centro Social Paroquial de S. Mamede do Coronado já abriu portas no dia 1 de outubro. A inauguração ainda não tem data oficial.

Os primeiros utentes já começaram a entrar no Centro Social Paroquial de S. Mamede do Coronado, que abriu as suas portas nesta terça-feira, dia 1 de outubro.

Publicidade

Situado na Rua D. Serafim Ferreira e Silva, em S. Mamede do Coronado, o Centro Social tem como missão a “promoção de cuidados e bem-estar dos idosos e responder às necessidades e problemas sociais da comunidade”, dispondo de lar, centro de dia e apoio domiciliário. No dia em que abriu portas à comunidade, o lar contava com “12 utentes” e o centro de dia com “dez”. O apoio domiciliário já tem “algumas pessoas sinalizadas”, “à volta de dez”, estando apenas à “espera da carrinha”, que deverá chegar nesta ou na próxima semana, para dar início a esta vertente.

Segundo Rui Alves, pároco de S. Mamede do Coronado, a ideia de abrir neste dia surgiu em reunião da direção, depois de a “Segurança Social” ter proposto que o Centro Social fosse aberto em “outubro”. Assim, a casa vai “funcionando” e, “passo a passo, etapa a etapa, os utentes vão aumentando até a capacidade ficar completa”, sendo “mais fácil de gerir uma coisa que vai ser gradual, do que termos o boom, o impacto de todos os utentes a entrarem ao mesmo tempo”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...